Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Ceará Sporting Clube produz VTs em comemoração aos 107 anos

Redação

Para marcar o aniversário de 107 do Ceará Sporting Clube, o time lançou dois VTs especiais. “As ideias desses 2 VTs surgiram meses atrás nas reuniões de brainstorm que fazemos uma vez por semana. Todas as campanhas que fazemos são pensadas e produzidas internamente. O filme da camisa 1 é a continuação do filme de lançamento da camisa 2. Então tivemos que fechar a ideia dos dois filmes em conjunto em janeiro desse ano. Produzimos o filme da camisa 2 no início de abril e fechamos a campanha agora em maio com o filme da camisa 1”, conta João Costa, Gerente de Marketing do Ceará Sporting Club.

 

Segundo o gerente de marketing do Ceará, a ideia para o VT que fez parte da campanha de aniversário surgiu em fevereiro. A ideia era emocionar os torcedores contando uma história em que eles se sentissem representados. “Contamos uma história real de um pai, que é um torcedor símbolo, e da sua filha, que herdou o amor pelo clube. Tivemos 25 dias pra aprovar os roteiros, fechar a produção, gravar, editar e finalizar os dois VTs. Nesses 2 trabalhos, basicamente as 10 pessoas que fazem parte do marketing do clube participaram. Contratamos o Grupo Canoa, do talentoso Bruno Erlan, que captou e dirigiu o filme junto comigo e o Fausto Filho”, compartilha.

Os filmes foram veiculados na Globo, distribuídos em Fortaleza e no Cariri, e no SporTV. “Os resultados surpreenderam as nossas expectativas, tanto pelo resultado dos filmes como pela repercussão e feedbacks da torcida. As duas produções tiveram uma aceitação excelente na indústria esportiva. O nosso propósito é investir cada vez mais em campanhas e ideias que gerem identificação e orgulho no nosso torcedor”, conta João Costa, Gerente de Marketing do Ceará Sporting Club.

 

“No dia do aniversário do clube, enfrentamos o Fortaleza pela Copa do Brasil, jogo com uma repercussão absurda e transmissão por SporTV e Premiere. Aproveitamos a audiência desse jogo para fazer uma ação em conjunto com a DHPP da Polícia Civil, onde o objetivo era localizar pessoas desaparecidas e promover o reencontro com as famílias. Colocamos as fotos das pessoas desaparecidas na nossa escalação de jogo e nos posts de comemoração de gols. A ideia repercutiu tão bem que vamos manter durante todo o mês de junho”, compartilha João Costa.

 

VT da Camisa 1 – Um por todos, todos por um
Direção: João Costa, Fausto Portela Filho, Bruno Erlan
Captação e edição: Bruno Erlan
Roteiro: Fausto Portela Filho
Aprovação: Lavor Neto
Produção: João Costa, Fausto Portela Filho, Felipe Santos, Bruno Aragão, Jéssica Luana, Jessyka Freitas e Fernando Ferreira
Assistente de iluminação e produção: Amanda Nogueira Medeiros
Casting: Jéssica Luana e Jessyka Freitas
Maquiagem: Rafinha Makeup
Fotografia: Stephan Eilert
Direção de arte: Emanoel Moura e Ítalo Sena
Atleta: Vinícius Vina
Modelos: Luiz Mendes dos Santos, Ygor de Lima Costa, Luis Gustavo Pacheco Sousa, Dominique Neves dos Santos, Dryelle Barros de Paiva, Mario Ignazio Spada, Lucas Caleb Barros de Paiva, Kemylle Freitas de Oliveira, Dartson Freitas de Oliveira, Amanda Morais Matos.

 

 

VT da Camisa 1 – Um amor que une
Direção: João Costa, Fausto Portela Filho, Bruno Erlan
Captação e edição: Bruno Erlan
Roteiro: João Costa, Jéssica Luana, Fausto Portela Filho, Bruno Erlan
Aprovação: Lavor Neto
Produção: João Costa, Fausto Portela Filho, Jéssica Luana e Jessyka Freitas
Assistente de iluminação e produção: Amanda Nogueira Medeiros e Ruben Issacar
Direção de arte: Emanoel Moura e Ítalo Sena
Motion Design: Diego Farias
Masterização de áudio: Thiago de Sá

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp