Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Ceará Sporting Club e Instituto Povo do Mar se unem na campanha Sou+Solidário

Redação

O clube doou à entidade uma camisa oficial, com autógrafos de craques alvinegros, para uma rifa solidária.

 

O Instituto Povo do Mar (IPOM) vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón, em Fortaleza,  há 10 anos. Hoje, são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores do IPOM.

 

Ceará Sporting Club se uniu ao Instituto em uma ação beneficente. O clube doou à entidade uma camisa oficial, com autógrafos de craques alvinegros, para uma rifa solidária. A camisa será sorteada entre o público que aderir à campanha, denominada “Sou +Solidário”. Para participar, basta entrar no site do IPOM e participar de uma rifa solidária. Cada ”’ponto” custa R$ 25,00 e os interessados não apresentam limite de inscrição.

 

O pagamento é pela plataforma do PagSeguro. O sorteio eletrônico ocorrerá no dia 30 de abril, às 19h. Será possível acompanhar a transmissão pelo site ou pelo Instagram do IPOM (@institutopovodomar). Todo o dinheiro arrecadado com a campanha será revertido em ações do Instituto Povo do Mar no combate à pandemia no Grande Vicente Pinzón, em Fortaleza.

 

“O Instituto foi saqueado, houve um furto muito grande, levaram muitos equipamentos e materiais de apoio para as crianças. Nós resolvemos doar uma camisa do Ceará para que o Intituto pudesse fazer ações no sentido de angariar recuros”, comentou Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club. ” Peço que quem puder ajudar, em especial a nação alvinegra e todas as pessoas de bem, que comprem a rifa para ajudar este Instituto fascinante que tem feito muitas coisas pelas crianças”, finalizou.

 

Sobre o Instituto

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por quatro amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. O convívio com os amigos da comunidade possibilitou a percepção sobre as dificuldades enfrentadas pelas crianças e jovens da área, assim, buscaram desenvolver ações que contribuíssem para a formação humana dos pequenos.

As comunidade do Serviluz e da Praia do Futuro vivem um cenário de violência e exclusão social, assim como inúmeras outras comunidades de periferia das grandes metrópoles urbanas do país.

O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

A arrecadação e distribuição de cestas básicas é outra ação muito importante que vem sendo desenvolvida pelo IPOM ao longo dos últimos meses. Além disso, o IPOM também está recebendo equipamentos eletrônicos para que alunos possam assistir aulas.

Serviço

Campanha: Sou +Solidário

Concorra a uma camisa oficial do Ceará com autógrafos de jogadores

Valor do ponta da rifa solidária: R$: 25,00

Data do sorteio: 30/04

Horário: 19h

Link da transmissão: http://institutopovodomar.org.br/sou-mais-solidario/

Acompanhe também pelo Instagram: @institutopovodomar

Fonte: Diário do Nordeste

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp