Portal Nosso Meio

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso

Leia
Nossas
Edições

Publicidade

Sobral grafica – solucões mkt impresso
Super Banner
Banner superior Prefeitura de Sobral

“CE Virando” é o novo espaço no Instagram para divulgar produções musicais dos artistas do Ceará

Redação

Música. Do pop ao rock, reggae, mpb, instrumental, jazz, blues, samba e afins. Tudo produzido nos últimos meses e reunido em um só lugar. O CE Virando (@cevirando) é uma mostra virtual da cena musical cearense e de como ela vem se mantendo rica e produtiva desde o início do isolamento social. É um espaço de repercussão, troca de ideias, inspiração e oportunidades.

 

Com a pandemia do novo coronavírus, a classe artística musical, que faz parte da economia criativa, parou suas atividades e teve que buscar novas saídas para sobreviver financeiramente. Grandes artistas nacionais monetizaram suas lives com retorno de patrocínio. E os demais, como estão conseguindo se reinventar? O que está sendo  produzido de forma inovadora nesse momento?

 

“Foi observando o movimento do mercado musical com a vontade de contribuir e dar visibilidade à música cearense que surgiu a ideia de criar esse canal especializado. Um espaço que inicia no isolamento social, de forma virtual, mas com a proposta de seguir e proporcionar bons encontros pessoais”, diz Ana Peyroton, coordenadora do perfil, também jornalista e assessora de imprensa especializada em cultura e marketing, tendo iniciado a carreira no ambiente musical das rádios Cidade e Fluminense, do Rio de Janeiro, e na rádio Cidade FM do Grupo O Povo, no Ceará.

 

Além da Ana, a equipe tem ainda como integrante a jornalista Ethel de Paula com experiência ampla na área cultural, que atua como consultora do projeto. Entre os produtores estão Fernando Vilela Sales, proprietário da Biruta, uma das mais tradicionais casas de espetáculos de Fortaleza, e a produtora Eveline Peixinho, que atua no mercado há mais de 20 anos e já produziu shows de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Ednardo, Mariene de Castro e outros. O time de conteúdo é formado também pelas graduandas em jornalismo Dayanne Vieira e Lia De Carli. A programação visual fica por conta do Artescafe.

 

O nome do projeto CE Virando foi inspirado no próprio sentido do termo “Se virar”, que é conseguir resolver algo, mesmo diante de dificuldades. E a pandemia trouxe esse desafio do se virar de uma hora para outra, embora essa seja uma habilidade da maioria dos brasileiros. E o trocadilho do “CE” é uma referência ao Ceará e aos artistas locais. O projeto “CE Virando” é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

 

 

 

Os artistas podem enviar as informações e as imagens (fotos e vídeos) de seus trabalhos produzidos nesse período pelo whatsApp: (85) 99743.4545, email: [email protected] ou pelo direct do @cevirando. Mais informações: www.cevirando.com.br

 

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp