Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

CDL Jovem de Fortaleza completa 20 anos

Redação

Criada para desenvolver jovens empresários e sucessores de empresas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, a CDL Jovem, implementa o espírito de liderança e empreendedorismo, através da troca de experiências e contato com o mercado empresarial.

 

A instituição que nasceu como órgão complementar à CDL de Fortaleza e tem por objetivo fortalecer o movimento, completa 20 anos de história, integrando e capacitando jovens empresários, oferecendo seminários, debates, workshops, ações sociais, palestras, cursos e treinamentos aos associados. E essas ações surgiram com o intuito de embasamento para a vida profissional dos mesmos, assim como para instruí-los no caso de uma futura carreira nas entidades de classe.

 

Segundo Roberto Leite, atual presidente da instituição, para as comemorações e diante principalmente da maturidade da entidade, estão sendo organizados nesse primeiro momento almoços empresariais com os ex-presidente das gestões, como forma de reviver grandes conquistas, lembrando pessoas que passaram pela CDL e resgatando o que foi construído nesses vinte anos, tudo com muita responsabilidade e segurança por conta do momento que estamos vivendo.

 

“Nós estamos planejando almoços empresariais com os oito presidentes que me antecederam na instituição, convidando ao longo de doze meses, a cada dois meses um, para que eles possam juntamente comigo presidir um evento nesse intuito, trazendo também algum convidado para contribuir com o seu conhecimento.”

 

O projeto que teve início ontem, dia 23, teve como convidada Vivian Duarte, presidente da gestão entre os anos de 2006 e 2008, que conduziu o almoço e também levou como convidada, Patriciana Rodrigues, da empresa Pague Menos para palestrar entre os presentes. 

Roberto Leite Júnior, Patriciana Rodrigues e Vivian Duarte

 

“Durante essas comemorações vamos sempre ter esses momentos de reencontros, homenagens, proporcionar que pessoas se vejam depois de tanto tempo, momentos em que vamos poder agradecer a cada um deles, e que eles também possam ver como a entidade cresceu, deles perceberem que aquela sementinha guerreira do trabalho voluntário que eles fizeram na diretoria, como está forte nos dias de hoje, como também deu frutos, isso é muito legal também”. 

 

Uma segunda forma de comemorações que já está em planejamento, é o lançamento do projeto social, intitulado “Diga sim Solidário”, que segundo o presidente da CDL, é um presente que a instituição tem para entregar aos associados, como forma de reconhecimento da cidade que vivem e das pessoas que nela habitam, demonstrando assim a solidariedade em um momento em que as pessoas devem olhar umas para as outras. 

 

“Nós acreditamos que nós como jovens e também os empresários, precisamos de alguma forma contribuir com a sociedade. Nós precisamos, de alguma forma, transformar a sociedade. Então, o projeto “Diga Sim” que, em breve, iremos divulgar nas mídias como será desenvolvido, já explica por si só o nosso “sim”, compartilha o Presidente.

 

E ele explica que uma última maneira em relação às comemorações, acontecerá quando todo esse momento de pandemia tiver passado e o vírus for consequentemente controlado. A ideia é que seja organizado um evento social e festivo, no qual os convidados possam brindar esses vinte anos de instituição. 

 

“Já está tudo planejado para quando pudermos voltar a viver novamente como antes. A ideia é que possamos fazer um evento social, um evento festivo, onde possamos dançar, cantar e brindar esses vinte anos.”

 

Nesses vinte anos de CDL, a principal conquista é o reconhecimento. Consolidados com uma entidade de jovens empreendedores e empresários em Fortaleza, a empresa é reconhecida não só no Ceará, mas, inclusive, nacionalmente. Quando falamos de uma entidade de jovens empresários, com certeza, a CDL Jovem será citada. Então, esse reconhecimento e consolidação é uma das principais conquistas que todos os associados, diretoria e presidentes, como Roberto Leite, conseguiram e possuem méritos por cada conquista almejada.

Nós do portal Nosso Meio desejamos vida longa e crescimento para a instituição. Parabéns CDL Jovem Fortaleza!

Leia também:

• Instituto CDL e CDL de Fortaleza lançam campanha “Centro Premiado”

• Dia livre de impostos – CDL Jovem Fortaleza 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp