Influência

CB, brand persona da Casas Bahia, se torna o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil

Publicado em

28/07/2022 16h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

O CB, brand persona da Casas Bahia, acaba de se tornar o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil. A estreia do personagem, que também é a primeira brand persona a atuar como streamer do metaverso, aconteceu durante o sorteio de grupos da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8).

 

Na ocasião, o virtual influencer da Casas Bahia foi responsável por explicar as regras e mudanças da competição, que terá início no dia 6 de agosto. Além disso, ele participou de uma roda de conversa com perguntas aos técnicos de times participantes do campeonato.

 

Com a ação, a varejista se consolida no universo gamer, aproximando a marca dos jovens brasileiros que fazem parte desta comunidade, um marco para a estratégia da empresa.

 

“Estamos nos conectando com o público gamer e a participação do CB no sorteio de grupos da LBFF 8 só reforça como ele está engajando de forma autêntica”, avalia a Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da Casas Bahia.

 

A ação aconteceu graças à parceria da Via com a 3C Gaming, uma agência especializada em estratégias que conectam marcas no universo gamer. “Aprimoramos os traços para tornar os gestos e expressões do CB mais reais para essa ocasião especialíssima”, conta Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.

 


Estreia no mundo gamer

Em fevereiro deste ano, o CB estreou como streamer jogando Free Fire no Facebook Gaming, plataforma de streams da Meta, ao lado de Bruno “Nobru” Goes, um dos maiores jogadores virtuais do Brasil, que também é head criativo de games da Casas Bahia. Após a ação, o personagem se tornou o primeiro gamer virtual do metaverso.

 

Confira também:

TikTok se transforma em uma plataforma de campanha estratégica para pré-candidatos à presidência