Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Casa inVoga faz homenagem ao dia internacional contra a homofobia em manisfesto pela igualdade

Redação

A importância da luta pelo respeito à diversidade e às diferentes orientações sexuais foi registrada pela fachada do grupo inVoga nesta segunda-feira (17), em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia. A data entrou no calendário oficial em 2010, quando um decreto atendeu a uma reivindicação do movimento social de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

 

A homossexualidade era considerada um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até 1990. Foi só no dia 17 de maio daquele ano que a entidade decidiu retirar homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. A decisão transformou a data em marco que hoje representa a luta contra a discriminação e a violência sofrida pela população LGBTQIA+.

 

Com o tema ‘O Preconceito afasta, o Respeito Conecta!’ a ação foi desenvolvida pelo nucleo de marketing do Grupo InVoga. A sede foi envelopada com as cores da bandeira que representa a comunidade LGBTQI+. Além disso, houve um coffee break feito pelo Café Cultive embalado pela bela voz da cantora Nathália Castro. Na oportunidade a equipe abordou a importância desta data e o quanto é significativo a causa para os veículos de comunicação.

 

“Esse dia vai muito além de posicionamento de uma comunidade, fala de humanidade e nós, como um grupo de comunicação não poderíamos deixar de falar”, comenta Vinicius Machado, diretor e CEO do Grupo inVoga.

 

Além da ativação com colaboradores, alguns influenciadores também receberam um kit do grupo inVoga, uma ação sem cunho comercial com a #ORespeitoConecta, para falar um atitude para ajudar a combater o preconceito contra #LGBTs. A ação segue até o final desta semana.

 

Confira vídeo compartilhado nas redes com detalhes da ação:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by GRUPO INVOGA (@grupoinvoga)

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp