Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Carisma e sucesso do narrador Evaristo Nogueira marcam nova fase do rádio

Redação

 

 

Neste domingo foi comemorado o Dia Mundial do Rádio, veículo de comunicação com mais de 100 anos de existência. A data foi estabelecida pela Unesco na Conferência Geral da Unesco em 2011, em alusão à criação da rádio das Nações Unidas em 13 de fevereiro de 1946.

 

 

A primeira emissora radiofônica cearense, foi a Ceará Rádio Clube, que surgiu em 1934. Com o passar do tempo, tornou- se um dos principais veículos de comunicação: Segundo pesquisa da Kantar IBOPE Media, 80% da população no Brasil ouve rádio diariamente. O tradicional aparelho de rádio não saiu de moda, já que 81% consome o meio por aparelho radiofônico, que também inclui o rádio do carro, mas a disputa com as outras plataformas se acirra: 23% dos ouvintes escutam o rádio pelo celular, 3% pelo computador, e 4% em outros equipamentos. 

 

 

É nesse cenário que o narrador Evaristo Costa ganha destaque. Natural de Mossoró, Evaristo tem cinco décadas no rádio, já foi político, eleito três vezes vereador em sua cidade, e foi presidente do Baraúnas, tradicional clube de futebol do Rio Grande do Norte.

 

 

No início, Evaristo narrava peladas e treinos em Mossoró, município do Rio Grande do Norte, imitando narradores do Rio de Janeiro e São Paulo. Foi indicado para narrar a preliminar de um jogo, substituindo o locutor que faltou e assim entrou para a rádio. Foi repórter de campo e DJ na rádio da cidade gaúcha. Tempo depois, foi convidado para trabalhar na rádio Rádio O POVO em Fortaleza, Ceará. 

 

 

As três personalidades do narrador – Evaristo Nogueira, Vavá Maravilha e Homem Mal – fazem a alegria do público. Graças ao seu jeito espontâneo de comentar, Evaristo Nogueira virou febre nas redes sociais: Em seu perfil oficial no Instagram, já soma mais de 12,5 mil seguidores. 

 

 

Quando perguntado sobre as suas “personalidades” ele fala: “Cada um tem o seu lugar. O homem mal é um personagem. O vavá Maravilha é o narrador esportivo, e quando saio do trabalho, sou o Evaristo Nogueira”

 

 

Sua  repercussão nacional se deu por conta do Streamer Casimiro Miguel. Ele costuma assistir e comentar o programa “Trem Bala”, reagindo aos comentários de Evaristo Nogueira. Após a repercussão nas redes, Evaristo Nogueira já participou até do programa The Noite,no SBT, do apresentador Danilo Gentill

 

 

Mesmo com o sucesso, Evaristo não se considera famoso: “Minha vida é muito simples, não sou celebridade. Eu sou um cara normal”

 

SAIBA MAIS:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp