Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Capital cearense ganha ações especiais para o Dia das Crianças

Redação

Uma das principais datas do varejo ganha ações especiais em Fortaleza, o Dia das Crianças acontece na próxima segunda-feira (12) e conta com diversas promoções e programação especial para a data com om exposições, oficinas, shows, apresentações teatrais e programação para aproveitar com as crianças em casa. Confira:

 

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping

Os empreendimentos da rede Ancar Ivanhoe no Ceará realizam promoções e vantagens atrativas para incrementar a vendas do Dia das Crianças. Descontos de até 50% em lojas de brinquedos, acessórios, calçados, vestuário e entretenimento infantis são oferecidos em lojas selecionadas do North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping. A ação iniciou nesta sexta-feira, 09 de outubro e segue até dia 12 de outubro nos quatro shoppings na aba Clube Desconteria, nos aplicativos dos shoppings. Com o Clube Desconteria, app de vantagens, os clientes podem escolher o presente dos pequenos com até 50% de desconto. As ofertas são divulgadas por cupom dentro do app e nos Stories de cada empreendimento. Outro foco está no entretenimento. Com a retomada de algumas das atividades de lazer, os shoppings fazem a diversão da garotada nesse Dia das Crianças. As operações ofertam descontos especiais durante todo o período da campanha.

 

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Para o entretenimento das crianças, a programação nos shoppings RioMar inclui cinema, parques infantis, apresentações de espetáculos, campanhas sociais e vendas online. Os empreendimentos realizarão ações em formatos especiais. No RioMar Fortaleza, acontecerá a “Viradinha Cultural” com sessões de apresentações infantis ao longo do dia 12, das 10h às 19h, na Praça de Eventos do Piso L3. Cada apresentação terá duração de 25 minutos, com capacidade de público restrita e entrada gratuita. Já no RioMar Kennedy, acontecerão duas sessões de espetáculos infantis, às 16h e às 18h, na Praça de Eventos do Piso L3. As vagas também são restritas e com capacidade limitada de acordo com o decreto.

 

Del Paseo

Neste domingo, 11, a partir das 17 horas, o Shopping Del Paseo irá transmitir o espetáculo virtual “O Fantástico Submarino Amarelo”, inspirado no grupo musical The Beatles. A apresentação, criada pelo Grupo Encantos, busca narrar como os integrantes da banda começaram suas carreiras musicais e como se encontraram. A partir disso, eles embarcam em uma fantasia em que precisam salvar uma ilha encantada e seus habitantes de um monstro chamado “Blue Man”. A narrativa transforma os cantores em heróis que atravessam o oceano em um submarino amarelo até chegarem a um paraíso submerso. As músicas da banda recebem um formato infantil a partir de novos arranjos, e a aventura dos personagens é acompanhada por clássicos como “Hey Jude” e “Help”. A transmissão do espetáculo será feita pelo perfil do Shopping no Instagram.

 

Grand Shopping

O Grand Shopping terá uma programação especial realizada neste final de semana, iniciando no sábado (10), às 17 horas, o público poderá tirar fotos com personagens do universo infantil, além de receber doces e conferir as músicas e brincadeiras da Banda Adoleta, na Praça de Alimentação. Após a apresentação infantil, o empreendimento realiza ainda o “Música na Praça”, com uma programação para toda a família. Já na segunda-feira (12), as crianças poderão se divertir com o show lúdico da banda Canta Kids, tirar fotos com personagens das histórias infantis e receber brindes e balões. “Celebrar esses momentos com os pequenos já é uma tradição do Grand Shopping. Preparamos uma programação especial para toda a família se divertir, realizando todos os cuidados para que os dois dias sejam maravilhosos, com toda a segurança e conforto”, ressalta a gerente de marketing do Grand Shopping, Carla Werneck.

 

Shopping Benfica

Entre domingo, 11, e segunda, 12, o Shopping Benfica oferece várias oficinas para os pequenos. Nas aulas, eles poderão brincar com slime, pintar gessos, criar personagens com papel e até fazer bolsas para princesas e para super-heróis. Mas a programação não é apenas dos ateliês. O público infantil também terá a chance de conferir o espetáculo “Os Heróis no conto de fadas”, às 18h30min, na segunda-feira. Além disso, o empreendimento inaugura a exposição “Mundo geek em papel – Exposição de Paper Craft” a partir de sábado, 10 de outubro. A iniciativa, que conta com visitação gratuita, acontece durante um mês.

 

Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura também proporciona uma agenda virtual para as famílias aproveitarem em casa. Na segunda-feira, 12, a partir das 17 horas, o palhaço Tio G leva as crianças para um universo mágico e engraçado. Outro momento será a exposição virtual de Luiz Alves em alusão ao Dia das Crianças. Neste mesmo dia, às 16 horas, o fotógrafo apresenta registros de ações destinadas ao público infantil. O evento acontece no site oficial do equipamento cultural.

 

Vila Sésamo

A Vila Sésamo, em parceria com a Fundação FEMSA realiza uma programação matinal entre segunda-feira, 12 e sábado, 17. Destinada ao público de 3 a 6 anos, a iniciativa conta com brincadeiras, música, dicas de atividades e participação de artistas. Todos os dias terão um tema específico, como a importância dos exercícios físicos e a manutenção dos cuidados pessoais. Os conteúdos interativos que serão apresentados estarão disponíveis no site da Sésamo por tempo indeterminado. Será possível acessar vídeos interativos, podcasts e até jogos de tabuleiro. O evento acontece no canal do Youtube do programa infantil.

 

Cineteatro São Luiz

O Cineteatro São Luiz exibirá programação especial para o público infantil. Em sessões dubladas, os filmes “Aladdin” e “Como Treinar o Seu Dragão 3” serão exibidos no sábado, 10. As entradas são gratuitas e os espectadores devem usar máscaras. Não haverá retirada de ingressos nas bilheterias. Ainda na programação em alusão ao Dia das Crianças, o Cineteatro São Luiz traz, no dia 12, a atividade “Brincando de Criar Instrumentos”, guiada pelo músico Aécio Diniz. Nesse momento, ele propõe vivência em educação musical por meio de objetos reutilizáveis e presentes no cotidiano, como latas, tampas, tubos, garrafas e pedaços de madeira. A ideia é convidar o público a aprender sobre música brincando. A atividade ocorrerá a partir das 16h30min. Além disso, também haverá o espetáculo “Ch@furdo” com Dona Zefinha. Gravada inteiramente no palco principal do Cineteatro São Luiz, a peça mostra três irmãos que se reúnem para fazer uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo das cenas, são exibidas diversas formas de composição musical. O espetáculo tem as participações dos musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando e a transmissão será feita pelo site e pelo YouTube do Cineteatro São Luiz.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp