Tendência

Cannes Lions 2022: Brasil conquista mais dez troféus no terceiro dia de festival

Publicado em

23/06/2022 18h13

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

No penúltimo dia da 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes agência David leva dois Ouros e Brasil soma 37 Leões

 

No terceiro dia do Cannes Lions 2022, o Brasil conquistou dois Ouros e oito Bronzes. A agência David levou os dois Ouros, ambos com ‘Burger Glitch’,  ação pensada para o Burger King. O país também levou oito Leões de Bronze, sendo três para GUT SP e o restante para as agências Africa, Mirum, FCB Brasil, David e VMLY&R.

 

As categorias reveladas foram: Creative Effectiveness Lions; Creative Strategy Lions; Creative Commerce; Creative Business Transformation;  Brand Experience & Activation,  Innovation Lions e Mobile. Somando com os 13 Leões da segunda, os 14 da terça e os 10 adquiridos no terceiro dia de Festival, o Brasil já soma 37 Leões, sendo oito de Ouro. 

 

Na categoria Mobile, a agência David, grande destaque da noite, levou Ouro e Bronze com a campanha ‘Burger Glitch’. Além desses prêmios, a case para o Burger King conquistou mais um Leão de Ouro em Brand Experience & Activation Lions, categoria que rendeu mais quatro Bronzes, dois com a agência GUT SP e um com Africa e Mirum.

 

Na categoria Creative Commerce foram dois Bronzes, a GUT SP com ‘Black Business Beats’ (Mercado Livre) e VMLY&R/ Suno United Creators com ‘We Stand’ para Santander. Na categoria creative data, com ‘Black Characters’ a FCB Brasil pegou o Bronze com peça para Revista Raça.

 

O Brasil não ganhou troféus nas categorias: Innovation Lions (Brasil inscreveu 3 peças e não teve finalistas), Creative Effectiveness Lions (Brasil inscreveu 28 peças e não teve finalistas), Creative Strategy Lions (1 finalista para o Brasil. Brasil inscreveu 36 peças), Creative Business Transformation (Brasil inscreveu 17 peças e teve 1 finalista).

 

Confira as peças brasileiras premiadas no terceiro dia de Cannes Lions 2022:

 

Categoria Mobile

Burger Glitch | Burger King | David – Ouro

 

Burger Glitch | Burger King | David – Bronze

 

Black Characters – Revista Raça – FCB Brasil – Bronze


Categoria Creative Commerce

Black Business Beats | Mercado Livre | GUT SP – Bronze

 

We Stand | Santander | VMLY&R/ Suno United Creators – Bronze

 

Categoria Brand Experience & Activation

OURO – BURGER GLITCH – BURGER KING/WHOPPER – DAVID, Sao Paulo 

BRONZE – HEINZ HIDDEN SPOTS – THE KRAFT HEINZ CO/KRAFT  KETCHUP – GUT, Sao Paulo 


BRONZE – NEW ICONIC KISSES – MERCADO LIVRE (EBAZAR) – GUT, Sao Paulo 


BRONZE – THE PIRATE MATCH – DIRECTVGO – IPTV STREAMING – MIRUM AGENCY BRAZIL, Curitiba 

BRONZE – THE FOAMY HAIRCUT – BRAHMA BEER – AB INBEV – AFRICA DDB, São Paulo


 

Confira também: