Responsabilidade

Canais digitais das marcas Via passam a contar com a presença de Maya, tradutora virtual criada pela Hand Talk

Publicado em

26/05/2022 10h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br, Via RI, Via Carreiras e o Via Marketplace agora terão a presença da personagem. Parceria reforça compromisso da marca com a inclusão

 

Em mais uma iniciativa de acessibilidade, a Via passa a contar com o suporte da Maya, uma tradutora virtual criada pela Hand Talk, que se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais com a comunidade surda, nos canais digitais (e-commerce e aplicativo) de suas principais marcas: Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br, além do Via RI, Via Carreiras e Via Marketplace, a plataforma destinada para os lojistas parceiros da empresa.

 

A tradutora virtual garante acessibilidade aos conteúdos de textos presentes nos sites em Libras. Além da função de tradução instantânea, a solução ainda possui uma área de dicionário e sessão de vídeos educativos.

 

Amanda Ferreira, gerente de Diversidade e Inclusão da Via, conta que o objetivo ao incluir a ferramenta nas plataformas digitais é garantir uma experiência de qualidade para as pessoas com deficiência (PcDs).

 

“Entendemos que o processo de melhoria é contínuo. Inclusive, nosso time já está desenvolvendo mais soluções com foco no atendimento desses clientes”, revela.

 

A acessibilidade em seus canais integra o plano de ESG da Via e também faz parte do processo de aceleração digital da companhia, que tem buscado ser cada vez mais acessível e inclusiva para todos os seus públicos, incluindo seus clientes.

Sobre a Via

A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das Casas Bahia e Ponto, além das marcas: Extra.com.br, banQi, móveis Bartira, CNT Logística, Asap Log, I9XP e Celer, e participação na Distrito. Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal. Possui a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas e 28 centros de distribuição, além de hubs de entregas para mais de 28 milhões de clientes ativos, oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

 

Confira Tambem:

Influenciadores virtuais: Por que os novos avatares do metaverso chamam tanto a atenção das marcas?