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Campanha Vassoura Thru foi a maior da história do Burger King

Publicado em

13/11/2020 10h00

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Após repercussão com a campanha do Dia das Bruxas, realizada no sábado 31/11, o Burger King viralizou com memes e vídeos dos fãs da marca se “locomovendo” com suas vassouras em busca de um Whoppergratuito. Idealizada pela agência David São Paulo, a campanha “Vassoura Thru” já é a maior da história do BK em engajamento e alcance, chegando a mais de 5 bilhões de impressões.

 

As lojas da rede de fast-food distribuiram 300 lanches “Whoper” para aqueles que foram ao drive-thru com uma vassoura e teve recorde de conteúdos produzidos nas redes sociais. O termo “vassoura” teve um crescimento de 440%, em relação aos últimos seis meses. Em PR foram mais de 2,5 bilhões em impressões totais, o que já é, de longe, o maior número de outras campanhas da marca.

Mesmo antes de ser anunciada, a ação de Halloween já estava entre os Trending Topics do Twitter, onde figurou por duas vezes como um dos assuntos mais falados na rede social. Ao todo, foram 172 lojas participantes e o Burger King distribuiu cerca de 140 mil sanduíches, um número quase três vezes maior do que prometido inicialmente (300 unidades por loja).

 

“Ano a ano, temos trabalhado nossas campanhas de Dia das Bruxas de formas espontâneas para que possamos oferecer aos consumidores brasileiros experiências divertidas nessa data que já é um sucesso fora do País. O diferencial de todas as nossas campanhas é criar diálogos atuais e criativos com os nossos fãs e os resultados têm sido excelentes”, reforça Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

 

O Burger King carrega em seu histórico ações de Halloween disruptivas e que deram o que falar. Entre elas, o Halloween dos Boletos, em que os consumidores brasileiros foram assombrados por seu maior medo: os boletos – que na verdade eram cupons de desconto. E, também, o Halloween do Palhaço, em que os fãs da marca que foram fantasiados de palhaço às lojas da rede ganharam Whopper de graça.

 

“Assim como a máscara, o álcool gel, e o papel higiênico, as vassouras foram itens indispensáveis na quarentena. Pensando nisso criamos um Dia das Bruxas que é a cara do brasileiro e do BK com o convite para adiar a faxina e voar pro Drive”, comenta Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.