Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Campanha incentiva a doação de medula usando como tema a Mega da Virada

Redação

 

Confraternizações, despedidas, ações de solidariedade. Dezembro é o mês ideal para se aproximar de quem ama e ainda praticar o bem. Pensando nisso, o Nosso Meio, principal plataforma de conteúdo de comunicação, marketing e negócios do Ceará, em parceria com Agência Delantero, Servis Segurança, Sistema Verdes Mares, Sistema Jangadeiro, Grupo Cidade, Grupo de Comunicação O Povo, Urbmídia, Eletromídia, Jardins Open Mall, Capuchino Press e Portal IN lançam a campanha Mega Solidariedade.

 

A campanha traz como tema central a Doação de Medula Óssea e conta com a participação da Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares que hoje busca um doador de medula. A ação traça um paralelo entre as chances de ganhar na Mega da Virada e de encontrar um doador. A mecânica para participar e se engajar é muito simples: cada publicação do vídeo da campanha nas redes sociais dá direito a um bilhete da Mega da Virada, que deve ultrapassar a casa dos 300 milhões de reais em premiação este ano.

 

Atualmente, no Brasil, existem mais de 5,429 milhões de doadores voluntários cadastrados no REDOME. Em média, 650 pacientes continuam em busca de tecidos compatíveis. A ampliação constante no banco de doadores é essencial, pois as chances de identificar um doador compatível para cada paciente variam de 1 para cada 100.000 pessoas.

 

“Neste ano, testemunhamos a história de superação da jornalista Marina Alves, que sensibilizou muitos cearenses a essa causa tão linda que é a doação voluntária. A campanha Mega Solidariedade vem para reforçar esse espírito de solidariedade”, afirma Fernando Hélio Martins Brito, diretor do Nosso Meio.

 

Como se tornar um doador:

No Ceará, o cadastro pode ser feito em qualquer unidade do Hemoce. Os voluntários devem ter entre 18 e 35 anos, não ter histórico pessoal de câncer e apresentar um documento oficial com foto.

 

Durante o cadastro, o voluntário à doação irá assinar um termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), e preencher uma ficha com informações pessoais. Será retirada uma pequena quantidade de sangue (10ml) do candidato a doador. É necessário apresentar o documento de identidade.

 

Quando há compatibilidade, o voluntário é consultado para decidir quanto à doação. Para seguir com o processo serão necessários outros exames para confirmar a compatibilidade e uma avaliação clínica de saúde. Somente após todas estas etapas concluídas o doador poderá ser considerado apto e realizar a doação.

 

Regras:

1) Um bilhete por pessoa e por rede social (por favor, tenhamos bom senso: o objetivo maior aqui é salvar vidas.)

2) Total de 1000 bilhetes serão disponibilizados

3) É preciso ir pegar no local.

Baixe o vídeo Aqui.

Serviço
Campanha Mega Solidariedade
Período: 22 a 31 de dezembro de 2021
Local para troca: Shopping Jardins Open Mall (loja Gran Cru)
Onde realizar cadastro: Sede do Hemoce (Rodolfo Teófilo) e unidades móveis (Praça das Flores, Instituto Doutor José Frota, Shopping Riomar Fortaleza)
Mais informações: www.nossomeio.com.br/megasolidariedade

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp