Influência

Campanha do Mercado Livre recria beijos icônicos com casais LGBTs

Publicado em

08/06/2021 07h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

As fotos estão sendo disponibilizadas no site oficial e a cada download a empresa fará doação de 1 real para uma ONG destinada a pessoas LGBTs

Com o objetivo de democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo do Mês do Orgulho, o Mercado Livre lança a campanha Novos Beijos Icônicos. Criada pela GUT, traz beijos inspirados na cultura pop em composições diversas e convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos. Com início desde o dia 06 de junho, durante a Parada SP Online, a campanha vai se espalhar também pelas redes sociais e mídia exterior.

“O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão. Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos.  Afinal, somos livres para sermos nós mesmos”, explica Thais Souza Nicolau, Diretora Regional de Branding do Mercado Livre.

“Com essa ação, também queremos mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem”, completa a executiva.

Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizará as fotos icônicas para download e aplicação de forma irrestrita, além disso, a cada download realizado a companhia doará R$1 para a Casa1.

Além disso, o Mercado Livre convidou um time de influenciadores digitais que fará, ao longo de todo o mês, releituras de beijos icônicos em formato de fotos, convidando seus seguidores a participarem do movimento. Também foram convidados ilustradores LGBTQIA+ para retratar os beijos da campanha com seus traços únicos e a partir de suas próprias vivências.

A campanha desenvolvida pela GUT reforça as iniciativas consistentes do Mercado Livre em ser uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Há quatro anos, a marca atua em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo para contribuir e amplificar a voz da comunidade, trazendo visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. Nesse ano, a parada mais uma vez acontecerá online, no dia 06 de junho, via Youtube, e contará com patrocínio oficial do Mercado Livre.

O filme convida o público a normalizar todos os tipos de beijos e , no clima do mês de junho, celebram o orgulho LGBTQIA+. A campanha estreia com uma inserção no intervalo do Fantástico, da TV Globo, e seguirá reverberada em mídias sociais para estimular o debate sobre o tema. Para dar sustentação, foi desenvolvida uma exposição a céu aberto dos beijos icônicos, via ativação OOH (Out Of Home, no termo em inglês). A partir do dia 15 de junho, os pontos de ônibus da Avenida Paulista, onde a parada tradicionalmente acontece, contarão com encartes dos beijos criados para a campanha. Um cuidado adicional tomado pela marca e agência, por conta do momento de pandemia, foi utilizar casais em relacionamentos sérios em cada uma das cenas.

“Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles tem uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário”, pontua Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

“Nosso desejo, ao final do mês de junho, é de que ao buscar por um beijo icônico, as pessoas encontrem as mais diversas expressões de afeto e amor”, finaliza Thais.

 

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ebazar Produto: Mercado Livre

Título: Novos Beijos Icônicos

Duração: 1×2’30, 1×60″, 1x

Território: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguay

CCO & Partner: Joaquín Cubria ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu Creatives: Julia Mota, Lucas Adam, Mellina Fontoura, Paula Perego Global

CSO: Fernando Ribeiro Managing Director : Valéria Barone Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen Account Executive: Mateus Carvalho

Head of Strategy: Amanda Agostini Strategy Director: Diana Lopes

Strategy: Amora Marzulo, Bárbara Reis

Social Strategy Director: Douglas Coelho Social Strategy: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes

Head of Production: Mariane Goebel Senior Producer: Thaís

Schroder Producer: Luciane Nuvolara

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Vellas Produtor Executivo: Marcelo Altschuler , Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio

Diretor de fotografia: Pierre Kerchove Diretor de Arte: Guilherme Marini

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Luciana Camargo

Diretor de produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Giovanna Moretto Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtor (a) de Objetos: Manu Tossi, Sergio Heineck

Montador: Rami D’Aguiar

Finalizador: Fabio Abreu

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino

Finalizadora: NASH Production Motion designer: Breithner Monteiro

Produção de Som: LOUD + Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Jin Park

Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Lara Frucatelli e Rafael Silvestrini

Fotógrafo: Rodrigo Maltchique Digitech: Magu Marioto Assistente: Gustavo Uehara

Retoque: Alt Retouch