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Campanha da Amil retrata importância das pausas diárias para o bem da saúde mental

Redação

Campanha assinada em parceria com a BETC HAVAS mostra alguém exausto com o estresse diário, chamando a atenção para o adoecimento mental e incentivando o diagnóstico e a busca por ajuda profissional

 

Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT), mesmo antes do início da pandemia, cerca de 30% dos brasileiros já se afastaram do trabalho devido a transtornos mentais relacionados ao cansaço e esgotamento. Pensando nisso, a Amil iniciou desde março de 2021 uma série de campanhas, junto com a BETC HAVAS, mostrando a importância do debate aberto sobre questões do cuidado com a saúde mental nas empresas. Agora, a nova ação traz o hit ‘Ela Me Faz Tão Bem’, de Lulu Santos, e dá continuidade ao projeto para incentivar as pausas diárias, promovendo o autocuidado e o tratamento das doenças mentais causadas pelo estresse.

“Essa nova fase da campanha reforça o conceito de que ‘quando você mais precisar, a Amil vai estar lá por você’. Manter a saúde física e mental tornou-se um desafio e tanto e, para atingir esse objetivo, é importante que as pessoas busquem aquilo que faz bem para elas, como, por exemplo, a prática de um esporte ou o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso, a campanha ressalta que a tranquilidade de contar com o cuidado certo da Amil é algo que faz muito bem para pessoas e empresas”, comenta Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.

Com o conceito Me Faz Tão Bem’, inspirado na canção, a campanha traz uma linguagem sensível e impactante para conectar o público às sensações do personagem. No filme, o protagonista está atarefado com as demandas do dia a dia em home office e por meio de uma atmosfera lúdica, tudo à sua volta começa a flutuar, representando a necessidade de uma pausa. Nesse momento, ele é transportado para momentos de descompressão, praticando atividades que o fazem se sentir bem. Ao voltar à realidade, ele encontra sua mulher grávida fazendo uma tele consulta, mostrando a praticidade que a Amil oferece. No fim, o personagem encontra um equilíbrio saudável das demandas e aparece conversando com uma psicóloga, destacando que, muitas vezes, é preciso buscar ajuda profissional para cuidar da sua saúde mental.

Além de veiculação em TV aberta e fechada, a campanha pode ser conferida também nas mídias digitais da Amil, em peças Out of Home, salas de cinema e spots de rádio.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Amil Saúde

Produto: Saúde Mental

Campanha: Me Faz Tão Bem

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano de Almeida, Alessandra Pereira e Melissa Pottker

Criação: Leonardo Breanza, Caio Carvalho e Luiz Periard

Marcas & Negócios: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo

Canais & Engajamento: Bruno Capitani, Tamirys Melo, Sergio Diogo e Isabella Rocha

Estratégia: Agatha Kim

Produção: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves

Produtora de Filme: Santería

Direção: We are Magnólias

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Produtora Executivo: Ana Paula Domingues

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta e Isabela Ximenes

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Direção de Fotografia: Guillermo Musé

Direção de arte: Manoela Clemente

Assistente de arte: Gabrielle Frigotto Ramos

Coordenação de Pós-produção: Rafael Tschope

Assistência Coordenação: Luke Sakai e Neide Oliveira

Edição/Montagem: Oscar Delamanha

Finalização: Ray Caldas

Color: Burn Color Grading

Pós: Warriors VFX

Produtora: Studio Beat

Produção Musical: Zeh Netto

Direção Musical: Nico Rezende

Sound Design e Mixagem: Rafael Duniec

Atendimento: Paulo Henrique

Coordenação: Caroline Ramos

Locutora: Cris Ubach

Aprovação do cliente: Luiz Periard e Vinicius Germano

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