Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Campanha Abraço Feliz, do Instituto Aço Cearense, se torna digital e presenteará mais de 400 crianças carentes

Redação

No lugar de cartinhas, áudios com os pedidos de Natal, e assim os colaboradores continuam apadrinhando crianças em situação de vulnerabilidade social

2020 já está com contagem regressiva para terminar. Foi um ano atípico para o mundo inteiro, com muitos desafios e grandes mudanças, mas algumas coisas permaneceram, o sentimento de solidariedade e o amor ao próximo, quando se aproxima o Natal, ficam mais evidentes. Desde 2015, o Instituto Aço Cearense realiza a campanha Abraço Feliz, que presenteia crianças carentes assistidas por entidades apoiadas. Neste ano, a campanha ganha um novo formato, adaptando-se às mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus, passando a ser digital. Mais de 400 crianças serão presenteadas.

Todos os anos, as crianças escrevem cartinhas com seus pedidos natalinos que são adotadas pelos colaboradores das empresas do Grupo Aço Cearense, situadas no Ceará, Pará e no Tocantins. A essência continua a mesma, cada colaborador vai escolher um pedido e presentear um participante, mas agora, a dinâmica será diferente. Árvores de Natal serão espalhadas pelas empresas e as bolinhas de enfeite terão uma novidade, fotos da criançada, acompanhadas de um código que permite o colaborador realizar um cadastro e receber um áudio da própria criança com seu pedido. Ao final da campanha, o Instituto Aço Cearense irá levar todos os presentes para as instituições participantes. As crianças farão um vídeo recebendo o presente que será enviado para seu padrinho. O abraço terá que esperar mais um ano para acontecer, mas a felicidade não deixará de estar presente.

A Presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, destaca que a campanha foi adaptada para que as crianças continuassem a receber esse carinho dos colaboradores, que todos os anos fazem questão de participar: “O ano já foi muito desafiador para todos nós, então pensamos que dar continuidade para a campanha seria importante tanto para as crianças como para nossos colaboradores que se sentem felizes em ajudar. Cada gesto de amor ao próximo traz esse espírito de solidariedade que é tão significativo para manter a humanidade entre nós”, disse a presidente.

Sobre o Instituto Aço Cearense 

O Instituto Aço Cearense é o responsável por todas as ações do Grupo Aço Cearense de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e também do Pará e do Tocantins, onde estão localizadas as empresas Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL, todas do Grupo. Com mais de R$ 14 milhões investidos, 167 instituições já foram atendidas, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp