Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

CADE aprova compra da Liquigás pelo Grupo Edson Queiroz

Redação

Com a aprovação do negócio pela autoridade antitruste, a Nacional Gás, empresa de energia da holding familiar consolida a posição de destaque no mercado brasileiro de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)

 

O Grupo Edson Queiroz, conglomerado empresarial que completa 70 anos em 2021, comunica que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em sessão de julgamento do Tribunal ocorrida nesta quarta-feira (18), aprovou por unanimidade, a aquisição da totalidade das ações da Liquigás pelo grupo adquirente composto pela Nacional Gás, Itaúsa e Copagaz, mediante a celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC), em negociação que movimentou quase R$ 4 bi.

 

Com a aquisição finalizada, a Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz, consolidará a posição de destaque no mercado brasileiro de distribuição de GLP, ampliando significativamente sua presença no segmento domiciliar.

 

“A aquisição da Liquigás representa mais um grande avanço do Grupo Edson Queiroz, que vem focando seus esforços, especialmente nos últimos cinco anos, na expansão de setores que já atua e na ampliação do portfólio. Aumentar nosso alcance no negócio de GLP significa um forte alinhamento com as estratégias do nosso planejamento para os próximos anos. Estamos com muitas expectativas para este novo momento de nossa empresa e, sem dúvida, será um ingrediente a mais para nossas comemorações de 70 anos”, relata Abelardo Rocha, Presidente do Grupo Edson Queiroz.

 

A Nacional Gás é a primeira empresa do Grupo Edson Queiroz e está presente em todas as regiões do País, por meio das marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás, abastecendo cerca de 8 milhões de lares e mais de 20 mil empresas por mês. Com foco em inovação, qualidade e segurança em suas operações, a distribuidora de GLP faz parte da categoria de bens de primeira necessidade para os brasileiros.

 

Ao longo da pandemia da COVID-19, a empresa somou esforços junto ao Grupo para mitigar a situação adversa para a população com doações de botijões de gás para famílias de baixa renda, abastecimento de gás para a cozinha do Hospital de Campanha de Fortaleza (CE) e doações para instituições de caridade. Além das ações sociais emergenciais, a empresa tem tradição no apoio a projetos de promoção à cultura, educação e esportes.

 

Sobre o Grupo Edson Queiroz

Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 10 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações.

 

Áreas de atuação e marcas

Energia, com armazenamento, envase e distribuição de gás LP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; Comunicação, com o Sistema Verdes Mares; Agronegócio, com as fazendas da Esperança Agro; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp