Inovação

Bullet revela a próxima onda do Marketing de Resultados e, com Otaviano Costa e RocketBank, lança projeto de Live Shopping

Publicado em

08/09/2021 13h31

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PODE Live Shop entregará plataforma, produção, conteúdo, entretenimento e engajamento em um só lugar.

 

Uma sociedade entre a agência Bullet, de Fernando Figueiredo, com o apresentador e sócio-fundador da agência Family Otaviano Costa e a RocketBank, desenvolvedora de tecnologia, promete revolucionar o mercado de Marketing de Performance no Brasil. Os sócios, que estão juntos há 6 meses, perceberam que, mais do que uma plataforma, o grande diferencial do negócio é agregar conteúdo e argumento de venda para atrair marcas e engajar consumidores.

Com um investimento de R$ 800 mil, criaram o PODE Live Shop, mais um produto do Marketplace da Bullet, que entrega uma experiência completa, do roteiro à análise de vendas, unindo a expertise de Marketing Experience da Bullet, que agrega na plataforma promoção, descontos regressivos, cashback, data driven e uma rede de shopper lovers, somada à experiência em televisão do Otaviano e agregando no projeto a plasticidade da TV com o dinamismo e a curadoria de influenciadores. O OtaLab, estúdio de Otaviano Costa, localizado no Rio de Janeiro, também estará à disposição das marcas para ser palco de seus produtos, assim como o próprio apresentador.

O diferencial do negócio não está apenas na união de uma plataforma própria com toda a criação, estratégia, produção e roteirização das lives, feitas por uma agência de comunicação que está no mercado há mais de 30 anos, realizando ativações para marcas, e que é a que mais autoriza promoções no Brasil, e a expertise de um apresentador que há 30 anos atua em televisão e um dos que mais realiza lives de vários segmentos. Está também na tecnologia desenvolvida pela RocketBank, experiente desenvolvedora que atua com grandes clientes do setor financeiro, para unir o conteúdo com a logística de vendas.

“Para o consumidor, a plataforma tem que ser transparente, mas no backstage ela precisa ser flexível e rápida para garantir total interação entre as empresas e seus clientes.”, ressalta André Bragliola, CEO da RocketBank.

“Dar a grandes anunciantes uma ferramenta completa para não só atrair e impactar consumidores, mas converter, é tudo que o mercado precisa”, acrescenta Fernando Figueiredo. Conversão essa que não é exclusiva para e-commerce, mas para experiências de engajamento, sampling e doação. O streaming, usando a plataforma, pode ser feito em três versões: em estúdio, no OtaLab ou em São Paulo, para anunciantes que querem uma live mais customizada; mobile, em que o influenciador apresenta os produtos de casa ou de seu home studio, ou no formato delivery, para ações rápidas no varejo, loja ou local definido pelo anunciante.

Em uma plataforma única, o consumidor pode ouvir e interagir com o influencer, se divertir, desfrutar do entretenimento e ter benefícios durante a live, como descontos, cashback, premiações, sampling, participar de sorteios, além de realizar a compra de produtos enquanto assiste, tudo dentro do mesmo ambiente.

“É uma mudança de mindset. Influencers encontrarão na PODE um ecossistema para transformá-los em vendedores e não apenas influenciadores”, conta Otaviano Costa.

O conteúdo é a alma do negócio. E não é apenas show case de produto. Pode ser um programa de receitas, um barman fazendo drinks, um DJ criando um set, uma transmissão de show ou de jogo, um feirão de carros, de imóveis, de educação, enfim, qualquer conteúdo passa a ser conteúdo. “O cuidado na produção, no streaming e na experiência será o grande diferencial da PODE Live Shop” confirma Cesar Leite, COO da Bullet.

Toda a infraestrutura é modular e pode ser customizada de acordo com o budget do cliente, que é completamente variável e baseado no sucesso: o cliente paga de acordo com o que a PODE for capaz de vender.

O consumidor, por sua vez, irá encontrar um Shopping Center de Lives, prometem os sócios. “É a diferença da loja de rua para a loja de shopping”, acrescenta Otaviano Costa. Os consumidores que fazem parte desta plataforma são shopper lovers. Estão lá para comprar. E os hábitos de consumo e a experiência segmentarão cada vez mais os consumidores da PODE, sem esquecer a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

“Se antes a gente fazia promoção e live para depois vender, agora juntamos a live, o produto, a promoção, o consumidor e o meio de pagamento em um só lugar. E esse lugar tem nome: PODE Live Shop”, finaliza Figueiredo.

Todo conteúdo pode ser acessado em www.podeliveshop.com.br

 

Sobre a Bullet

A Bullet é uma das mais renomadas agências de comunicação do mercado e aposta, há mais de 30 anos, em estratégias e formatos inovadores para chegar aos melhores resultados. Promoção, Ativação, Live Experience, Shopper Marketing, Content Marketing, Social Media e Digital Strategy são alguns dos serviços da agência, que tem profissionais atuando em São Paulo, no Rio e em Miami, além de representantes em mais de 68 cidades brasileiras. Em sua trajetória, a agência acumula prêmios nacionais e internacionais: sete vezes a Agência do Ano, dois Cannes Lions, Caboré, Discovery Channel Media Innovation, Agência de Live MKT – Agency Scope, entre tantos outros.