Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

BS Innovation Hub: conheça a startup Carreira Hub

Redação

Startup voltada para o auxílio de profissionais marca presença no BS Innovation Hub

 

Fazendo parte do time das startups presentes no BS Innovation Hub, ambiente de desenvolvimento de negócios, a startup Carreira Hub fez o processo seletivo da aceleradora digital no final de 2021. Aprovada, a startup iniciou sua trajetória no Hub em janeiro de 2022.

 

A princípio, o conceito da startup  iniciou-se no projeto social Colabore RH que tinha como objetivo ajudar e preparar pessoas para o mercado de trabalho.  Laura Mendonça, Founder e CEO da Carreira Hub, conta que o projeto social foi gerado em 2018. Dois anos depois, com a pandemia, as ações do projeto adaptaram-se ao formato online. 

 

“Em 2020 tivemos que estacionar o projeto por conta da pandemia. Então surgiu a ideia de fazer esse projeto de forma online e conectar mais voluntários para ajudar pessoas em situação de recolocação profissional”, conta Laura.

 

Foi no online que o projetou decolou. O movimento passou a contar com 50 voluntários em várias regiões do Brasil, conectando o profissional com um voluntário, dentre eles gestores de RH e especialistas em carreira. Ao todo o projeto atendeu mais de 300 profissionais.

 

 

Para continuar impactando vidas, em março de 2021, nascia a startup Carreira Hub, aceleradora de carreiras focada em conectar o desafio profissional de um indivíduo ao especialista ideal. Laura, idealizadora do negócio, declara que a possibilidade de estar em um ambiente tecnológico e empreendedor como o BS Innovation Hub abriu sua mente para enxergar sua potencialidade como empreendedora.

 

“O BS Innovation abre um mundo de possibilidades para a  gente. Não só direciona, mas traz o conhecimento de mercado e tecnologia”, conta Laura.

 

Sobre as mentorias disponíveis para as startups do BS Innovation Hub, Laura destacou que o fato de conhecer inteiramente as questões do seu negócio, fez ela enxergar como a Carreira Hub poderia decolar dentro do mercado.

 

“O BS Innovation me auxiliou  a enxergar a dor, as dificuldades e os desafios do seu negócio. Tudo isso contribui para ser uma das maiores aceleradoras da região”, relata Laura.

 

E o trabalho da Carreira Hub não para. Laura destaca que o futuro da startup é ampliar a atuação do negócio em todos os sentidos. “Seguimos desenvolvendo a Startup, agora investindo no desenvolvimento da plataforma para tornar viável a escalabilidade, visto que os processos ainda são bem manuais”, finaliza a empresária.

Confira também:

BS Innovation Hub proporciona ecossistema de inovação no Ceará

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp