Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Brasil Eco Fashion Week conta com a presença da Marca Catarina Mina

Redação

A quarta edição da semana de moda Brasil Eco Fashion Week (BEFW) será realizada em formato on-line este ano, de 18 a 22 de novembro, com exibição de desfiles com 17 marcas vindas de todas as regiões do Brasil, entre as marcas selecionadas este ano, a nordestina Catarina Mina, fará sua estreia na passarela com uma coleção de roupas com renda de bilro, desenvolvida em um projeto com 120 artesãs do Ceara. A empresa sempre esteve presente no Mercado Eco do evento, com bolsas e acessórios feitos à mão.

 

 

O evento também anuncia que a exibição de produtos do Mercado Eco – espaço de venda para vestuário e acessórios com atributos de sustentabilidade – será feita por meio de um aplicativo, conectando marcas e consumidores em uma ferramenta exclusiva do evento. A ocasião tem como objetivo ampliar a participação das marcas brasileiras com práticas transparentes de responsabilidade, ou de perfil “slow fashion”, no disputado mercado de moda nacional e internacional.

 

 

A marca lançou esse mês uma nova coleção com o projeto ‘Olê Rendeiras do Bilro’ junto com a Qair Brasil, direto do município de Trairi, no Ceará, onde mais de 5 mil mulheres são rendeiras do bilro. “Essa tipologia, conhecida também como renda do Ceará, é das mais ricas da nossa cultura. Em um ano de trabalho, conhecemos e cultivamos relações com mais de 100 renderias que juntas apresentam uma coleção. São 100 peças em um lote limitado feito sob encomenda. Você pensa na artesã, ela pensa em você, e assim a gente vai transformando o mercado da moda.”, conta a marca na publicação das redes sociais.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp