Influência

Brasil é o quinto país que mais faz uso de smartphone no mundo; pandemia impulsionou investimentos em mobile marketing

Publicado em

17/05/2022 17h28

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O mobile Marketing está em crescimento constante e, segundo o relatório 2021 State of App Marketing realizado pela consultoria AppAnnie em parceria com a plataforma AppsFlyer, nos últimos anos, o número de apps que executam campanhas de Marketing no Brasil aumentou em 85%. A pesquisa ainda revela que os profissionais de Marketing aumentaram 20% seus orçamentos e a média de instalações não-orgânicas por app.

 

De acordo com um levantamento realizado pela empresa App Annie Intelligence, só no segundo trimestre do ano de 2021, a média diária de uso de smartphone do brasileiro era de 5,4 horas. Entre 2019 e 2021, o aumento do tempo médio foi elevado em 45%. Em 2019 a média diária de uso estava em 3,8 horas.

 

Parte considerável desse tempo é gasta no aplicativo de trocas de mensagens, WhatsApp. E por falar em apps, dos 10.1 bilhões de downloads, o TikTok contou com mais de 2 bilhões, de acordo com dados coletados pelo SensorTower. Já nos Estados Unidos, o tempo gasto com dispositivos móveis aumentou em média 31 minutos por adulto em 2020, chegando a 4 horas e 16 minutos. 

 

Diversos outros estudos apontam o crescimento do uso de aplicativos mobile pelos brasileiros. Exemplo disso é outra pesquisa, encomendada pela Digital Turbine, que aponta que 92% dos brasileiros fazem compras pelo celular. Destes, 30% aumentaram as compras online logo após o início da pandemia.

 

A novidade do momento para quem quer atrair novos usuários para um aplicativo ou aumentar as vendas é o formato conhecido como “in-app”, onde através de uma adnetwork você gera anúncios para o seu negócio dentro de milhares de aplicativos. Este tipo de formato tem ajudado muito a aumentar conversões. 

 

Confira Também:

Varejo: E-commerces conquistam os brasileiros e mudam a forma de vender no país, aponta estudo

Combate à desinformação: Pesquisador cearense lança software de pesquisa em universidade da Alemanha