Portal Nosso Meio

Publicidade

Sobral grafica – solucões mkt impresso
Super Banner

Leia
Nossas
Edições

Publicidade

Sobral grafica – solucões mkt impresso
Super Banner
Banner superior Prefeitura de Sobral

Brahma anuncia parceria com Corinthians e passa a ser a cerveja oficial do clube em 2021

Redação

Ambev assina por um ano com o Timão; Brahma será o principal produto do novo acordo

 

Os torcedores corinthianos foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (6) com a novidade da chegada de mais um patrocinador para o clube: a Brahma. O departamento de marketing alvinegro fechou uma grande parceria com a empresa que pertence a Ambev. Como de costume, o clube não divulgou valores do acordo, mas gira em torno de 1 milhão de euros por ano (R$ 6,5 milhões).

 

Para realizar o anúncio, o Corinthians produziu um vídeo com a narração de Ronaldo Giovanelli, um dos grandes ídolos da história do clube. A marca, vale destacar, já patrocinou o clube entre 2011 e 2016 e está de volta. A parceria consiste em uma série de ativações ligadas ao time masculino, feminino, ao torcedor fiel e outros segmentos do time como festas e eventos do clube social.

 

 

O contrato será de um ano e terá como principal ativação a promoção da cerveja Brahma. O patrocínio engloba o time masculino, o feminino, ativações na Neo Química Arena e também nas redes sociais, mas, por se tratar de uma bebida alcoólica, não envolve a camisa. Assim, não será estampado nos uniformes da equipe. Futuramente, será comercializada uma latinha personalizada em preto e branco com os dizeres “Timão Chopp” e o símbolo do clube.

 

“Brahma é parceira de longa data do futebol brasileiro. Esse acordo com o Corinthians fortalece ainda mais essa nossa trajetória no esporte, com a união de duas marcas que movem multidões e fazem parte da vida de muitas pessoas. Esse projeto amplia ainda mais nossas ações dentro da modalidade e nos aproxima ainda mais de toda a torcida corintiana”, afirmou Daniel Teixeira, gerente de marketing da Ambev.

 

Além das ações totalmente dedicadas aos torcedores, o acordo engloba todas as comunicações relacionadas ao clube e entregas de marketing. Com isso, os eventos e festas no clube social serão beneficiados por essa parceria.

 

” Queremos ficar marcados na vida dos torcedores e, para isso, vamos trazer diversas iniciativas únicas que valorizem ainda mais a relação do clube com a Fiel Torcida. Assim como para a própria agremiação, a torcida vai estar sempre em primeiro lugar. Então estamos prontos para levar experiências inesquecíveis para quem apoia o time nas mais diversas situações”, destacou Harry Racz, gerente Regional de Marketing da Cervejaria Ambev.

 O Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, juntamente com Harry Racz, Gerente Regional de Marketing da AMBEV, anuncia parceria com a Brahma  (Foto: Divulgação/Corinthians)

 

Não será a primeira vez que Brahma e Corinthians se tornarão parceiros. Entre 2011 e 2016, a empresa forneceu seus produtos e teve o clube como um dos seus principais ativos dentro do “Movimento por um Futebol Melhor”, que reunia os programas de sócios-torcedores por todo o país.

 

Entre os cases de sucesso da antiga parceria, em dezembro de 2015, a Brahma disponibilizou um vídeo especial à torcida do Corinthians para comemorar o sexto título brasileiro do clube. De forma criativa inédita, o grupo Quintal do Choro gravou o hino corinthiano usando latinhas e garrafas de cerveja da Brahma como instrumentos, confira:

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp