Inovação

Bradesco lança plataforma digital com conteúdos de cultura

Publicado em

22/09/2020 08h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Bradesco lança, no dia 24 de setembro, o ‘Bradesco Cultura’, plataforma digital que irá reunir conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio do banco, divididas em cinco pilares: Artes Visuais, Concertos, Entretenimento, Eventos Regionais e Teatros e Musicais. A iniciativa visa reforçar o compromisso do banco em democratizar a arte e a cultura e também é uma forma de levar conteúdos regionais para todo o Brasil.

 

Entre os conteúdos selecionados para o lançamento estão:

 

  • Um minidocumentário exclusivo sobre Totem, o próximo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, com cenas gravadas na Holanda, intercaladas com depoimentos dos artistas, curiosidades e bastidores;
  • Passeio guiado pela Exposição “Acervo em Transformação” com o diretor artístico do MASP, que retrata as obras expostas nos cavaletes de cristal Lina Bo Bardi;
  • A obra de Romeu e Julieta de Tchaikovsky, tocada coletivamente por músicos do Theatro Municipal, cada um na sua residência.

 

Já a seção #tbt cultural irá relembrar momentos importantes de patrocínios do Bradesco ao longo dos anos, como a exposição ‘Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México’ e ‘Gaudí: Barcelona, 1900’, que aconteceram respectivamente em 2015 e 2016 no Instituto Tomie Ohtake.

 

Em breve a plataforma também vai disponibilizar lives com convidados especiais, transmissões ao vivo de eventos e muito mais.

 

O ‘Bradesco Cultura’ pode ser acessado pelo link cultura.bradesco (disponível a partir de 24/09).

 

 

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros.

 

 

*Texto Divulgação