Portal Nosso Meio

Vacincou Acelerou – Interna

Bolero produz vídeo para shopping Iguatemi falando sobre assédio

Redação

A violência contra a mulher, infelizmente, é um tema ainda bastante recorrente na nossa sociedade. De tempos em tempos nos deparamos com relatos de mulheres que sofreram algum tipo de abuso, relatos esses que, muitas vezes, só ganham a luz do dia porque mais gente está abordando a questão e mais mulheres estão criando a coragem de denunciar. Por isso é tão importante falar sobre esse assunto no dia a dia.

 

Como um shopping que valoriza a vida e as pessoas, o Iguatemi não pode deixar de entrar nessa pauta, que é tão cara não só às mulheres, mas a toda a sociedade. Segundo André Mota, sócio-fundador e diretor de criação da Bolero, foi por esse motivo que a agência marcou presença nesse assunto, trazendo a proposta através da produção de um vídeo, que abordou o tema de uma forma diferente, inusitada, a partir de uma história pouco conhecida do público. “Fizemos um mergulho no início do século passado, trazendo à tona a verdadeira história da foto do Beijo do Marinheiro, que ficou famosa após a segunda guerra mundial como símbolo do romantismo e o Iguatemi prontamente aceitou.”

 

André afirma que muita gente achava que aquela foto era a de um casal que se reencontrou depois de muito tempo após a guerra, fantasiando algo extremamente romântico. Mas a verdade é que o marinheiro estava bêbado e ia se encontrar com sua esposa. No meio do clima de festa e algazarra da Times Square, ele agarra a assistente de dentista que estava apenas saindo de seu trabalho e a beija sem seu consentimento. Portanto, a principal mensagem é essa: um beijo indesejado, à força, também é uma forma de assédio. 

 

“Para produzir o material, pesquisamos bastante a história, além de arquivos de fotos da época. Em seguida, reunimos todo esse material e contratamos um profissional para fazer as ilustrações inspiradas nas imagens. Pesquisamos também linguagens de vídeo, de transições e encontramos no formato Preto e Branco o modo ideal para trazer o clima que queríamos.”

 

Ao todo, a Bolero atende o Shopping Iguatemi há quatro anos, uma parceria muito especial que vem rendendo bons frutos. Além de cuidar da conta no dia a dia, o diretor revela a parceria em vários trabalhos bastante relevantes em outras ocasiões.

 

“Um dos principais é a Loja do Bem, que surgiu como uma ideia para ajudar crianças com câncer vendendo latas vazias contendo sentimentos, em vez de produtos. Uma outra ideia que teve bastante repercussão foi Under The Skin, uma ação que trouxe a artista inglesa Jasmin Walsh para pintar os corpos de pacientes tratados pelo Instituto de Apoio ao Queimado e ajudar a restaurar a autoestima dessas pessoas. É mais recentemente Bolero e Iguatemi criaram o I’Music, um festival de música que trouxe para o Ceará grandes artistas de renome nacional e que já entrou no calendário de eventos do Estado” – finaliza ele.

 

Confira o vídeo:

Ficha Técnica:
Agência: Bolero
Direção de Criação: André Mota, Bruno Nastri
Criação: André Mota, Bruno Nastri, Sylvio Leal, Thómas Fernandes
Produção de RTVC: Fabio Chabert
Digital: Rock Digital
Atendimento: Adyna Cavalcante
Áudio: Logico!
Filme: Sanfona Filmes
Edição: Eduardo Hartmann
Ilustração: Moésio Fiuza
Aprovação: Benjamim Oliveira, Rachel Mendonça

Confira Também:

• Bolero assina sua primeira campanha da C.Rolim Engenharia

• Agências e empresas cearenses se posicionam contra a violência sobre a mulher

• Bradesco aborda assédio contra mulheres em campanha

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp