Movimentos do mercado

Bolero Comunicação é eleita Agência do Ano no Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2020

Publicado em

10/03/2021 13h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A Bolero Comunicação foi eleita a Agência do Ano no Colunistas Norte-Nordeste 2020 – o mais importante e tradicional prêmio do Brasil – disputando com agências de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. A agência conquistou 3 GPs, 11 Ouros, 9 Pratas, 3 Bronzes e 12 shortlists. Além disso, André Mota, Diretor da Bolero Comunicação, foi eleito o Publicitário do Ano.

 

Segundo André Mota, essa conquista significa muito para a Bolero, principalmente por se tratar de um ano tão atípico. “Conseguir produzir grandes campanhas de destaque, mesmo com todas as dificuldades que um cenário de pandemia apresenta, traduz o quanto a agência é comprometida com a qualidade do seu trabalho e com seus clientes”, compartilha.

 

“Estamos sempre atentos às mudanças sociais e políticas que vêm transformando o mundo. Por isso, buscamos criar campanhas relevantes de conscientização, que dão visibilidade a causas importantes. Como por exemplo as campanhas Academia da Vida para a rede Uniforça; Emojis para o Projeto Viver pra Valer; Racismo para O Estado; Dicionário do Racismo para o Governo do Ceará; Dedo para a Beach Park FM; Musicoterapia para o Desafio Jovem/Sistema Verdes Mares; e a campanha Replay para a Abraz. Todas elas premiadas no Colunistas 2020”, explica André Mota.

 

De acordo com André, o reconhecimento é ainda maior por se tratar de uma premiação tão criteriosa, julgada por um júri qualificado, formado por profissionais de criação renomados de todo o país. “Essa conquista nos enche de orgulho e motivação para fazermos ainda mais e melhor em 2021”, finaliza.

 

“Academia da Vida”, para Rede Uniforça

Projeto idealizado para ajudar crianças e adolescentes com câncer, a campanha “Academia da Vida” também é uma forma incentivar que a população consiga investir um pouco de seu tempo na saúde. Pois, a cada quilômetro percorrido nas esteiras ergonométricas, seria doado 1kg de alimento não perecível ao instituto Amigos de Jesus, instituto sem fins lucrativos que auxilia jovens vindos do interior do Estado do Ceará que lutam contra a doença, que tem sede localizada em Fortaleza.

 

O projeto iniciou em 2019 e foi pensado pela Bolero Comunicação em parceria com a Rede Uniforça Supermercados. Para isso foram criadas peças digitais, filme, material promocional, mídia exterior e live marketing. O trabalho resultou em Ouro de Mídias Integradas, Ouro de Case Promocional ou de Live Marketing, Prata de Peça de Mídia Exterior, Prata de Técnica – Peças Gráficas e Bronze de RP, no Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2020.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: André Mota. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Thomaz Costa, Ian Thomé. Direção de Arte: Jorge Sobreira, Diego Ribeiro, Robson Teixeira. Produção Gráfica: Cecília Correa. Produção de RTVC: Fabio Chabert. Mídia: Suzanne Navarro, Diego Rocha. Atendimento: Camila Dache. Direção do Filme: Cival Jr.. Fotógrafo: Cival Jr.. Manipulação Digital: Maxwell Jr. Aprovação: Sérgio Bezerra.

 

“Dicionário do Racismo”, para Governo do Ceará

A campanha “Dicionário Fortaleza Ceará sem Racismo”, desenvolvida pela Bolero Comunicação traz substituições a expressões como “Samba do criolo doido”, “A coisa tá preta”, “Meia tigela”, “Denegrir”, entre outras. Lançada em 2019, a campanha busca discutir o racismo, ressaltando que sua prática é crime, e trabalhar pela construção de uma sociedade antirracista. A proposta é, ainda, desconstruir narrativas que apregoam a inexistência de negros e indígenas no Ceará, contribuindo para a criação da consciência de que o racismo é crime e existe de forma sistemática. As peças trazem imagens de heróis que contribuíram com a nação e com o Estado, simbolizando resistência como Zumbi de Palmares, Dragão do Mar, Preta Simoa, Mãe Menininha do Gantois, Cacique Daniel do povo Pitaguary de Maracanaú, dentre outros. O trabalho ganhou Ouro de Material Promocional e Ouro de Técnica – Peças Gráficas.

 

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: André Mota. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Thomaz Costa. Direção de Arte: Andrey Ustnov, Jorge Sobreira,. Produção Gráfica: Cecília Correa. Produção de RTVC: Fabio Chabert. Mídia: Suzanne Navarro, Diego Rocha. Atendimento: Jamille Aquilino. Ilustrador: Marcos Oliveira. Aprovação: Carol Mota.

 

Confira outros trabalhos premiados da Bolero Comunicação no Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2020:

 

 “Replay”, para Abraz (Ouro – Grande Prêmio de Filme)

 

 

“Quase Tudo”, para Goldentec (Ouro – Filme)

 

 

“Caixa de Som”, para Goldentec (Ouro – Mídia Impressa)

 

“Dedo”, para Rádio Beach Park (Ouro – Rádio)

 

“Musicoterapia”, para Desafio Jovem (Prata – Mídias Integradas)

 

Todos os trabalhos premiados da Bolero estão disponíveis neste link.

 

O Prêmio Colunistas contemplou também na região Norte-Nordeste mais duas agências cearenses, confira a matéria completa do Nosso Meio.