Movimentos do mercado

Bic lança promoção no Rio e no Nordeste

Publicado em

25/01/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

De acordo com a Bic, marca de canetas, o consumidor carioca e o nordestino, quando compram uma caneta Bic, preferem a de Ponta Fina. Com base nessa pesquisa, a marca lança sua promoção “Bic Original” cobrindo o Rio e os estados do Nordeste, com mídia em TV aberta — Globo, SBT e Record –, Digital e OOH. O objetivo é vender ainda mais a Bic Cristal Fina, já que em compras de pelo menos R$ 15, com o produto incluído, o consumidor já ganha na hora crédito para o seu celular e ainda concorre a diferentes sorteios.

 

Com operação brasileira sendo a segunda maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos. A ação é parte de um investimento forte da Bic no começo deste ano. Na comunicação, a Bic segue no conceito “O poder das cores”, voltado para as crianças, e “Tem sempre uma Bic que combina com você”, para adolescentes e adultos. O foco nas crianças se reforça com a decisão de a marca ser uma das patrocinadoras do Kid’s Choice Award 2021, da Nickelodeon.

 

Outra iniciativa foi o lançamento do e-commerce da Bic com o site mundobic.com.br, em parceria com a Kalunga, para garantir que o consumidor consiga um canal em que possa encontrar todos os produtos da marca, sem depender do estoque do varejo. A empresa conta que pesquisas detectaram a existência de 344 mil novos consumidores online no período da última Black Friday, que chegou a ter R$ 5 bilhões em vendas. No total de 2020, estima-se que as vendas online alcançaram R$ 81 bilhões, que podem subir para R$ 110 bilhões em 2021.