Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

BBC “destrói” seus próprios outdoors para chamar atenção à causa ambiental

Redação

Com objetivo em chamar mais atenção à causa ambiental, A BBC realizou uma ação que destruiu os próprios outdoors da emissora. Aproveitando o fim da série “A Perfect Planet”, do ambientalista David Attenborough, eles estenderam a mensagem para mídias out of home provocando o público e perguntando: “até quando este planeta perfeito irá durar?”.

 

A equipe de criação da BBC rasgou os outdoors de divulgação de “A Perfect Planet” para revelar outro lado do que tem acontecido com espécies e biomas do planeta, com imagens de plástico nos oceanos e uma árvore com um macaco em meio a uma floresta em chamas.

 

Em entrevista ao The Drum, os profissionais esclareceram que não fazia sentido fazer uma campanha para aumentar a conscientização sobre a crise climática, usando plástico ou emitindo fumaça danosa à natureza, por isso, tudo no outdoor é 100% reciclável e um líquido ecológico à base de água foi usado para simular o fogo.

 

Segundo o criativo Michael Tsim em um comunicado ao The Drum, a emissora experimentou trabalhar com designers para obter a combinação certa”, disse o criativo Michael Tsim em um comunicado ao The Drum. “O peixe tinha que combinar com a garrafa e a árvore do macaco tinha que se encaixar na floresta em chamas, para causar mais impacto. Portanto, demorou algum tempo para obter o enquadramento correto para todos os diferentes formatos”, explica James Cross, diretor de criação da BBC Creative.

 

Ainda segundo Cross, o foco da campanha era destacar que as séries de natureza da BBC não são apenas sobre as coisas boas, mas também trazem uma mensagem séria sobre o posicionamento e sua preocupação com as mudanças climáticas.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BBC (@bbc)

 

Confira o vídeo que apresenta a série:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp