Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Bando e Delantero são vencedores do ‘Profissionais do Ano’ 2021

Redação

O Prêmio Profissionais do Ano é realizado anualmente pela Globo desde 1978

 

Foram anunciados nesta sexta-feira (19) os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, que chegou à sua 43ª edição. A cerimônia foi transmitida de forma inédita e aberta no Globoplay. Promovido anualmente pela Globo, o Profissionais do Ano chega em sua 43º edição e reconhece os talentos da publicidade brasileira que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir e emocionar, e que criaram no último ano, campanhas de comunicação memoráveis e adaptadas às novas exigências do mercado.

 

 

Para esta edição, o Profissionais do Ano apresentou novidades: a retomada da categoria ‘Valor Social’, que reconhece campanhas de cunho social;  a inclusão de três novas subcategorias no âmbito Nacional, que valorizam formatos de vídeos curtos, de até 15 segundos, e breaks de 30 segundos; e também a introdução de filmes digitais, que este ano passaram a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo.

 

A Bando Propaganda venceu na categoria filme com a produção LEGÍTIMA ESTRELA”, para Ambev. O filme teve direção de criação de Giácomo Brayner, e direção de Ednei Martins.

 

De acordo com Giacomo Brayner, diretor criativo da Bando, a campanha insere-se num cenário onde a diversidade é pauta recorrente na construção de uma sociedade mais justa e solidária “Nosso objetivo foi dar palco a cearensidade, esse jeito moleque cearense, onde todos são estrelas e merecem holofotes”.

 

Um dos propósitos da campanha foi “glamourizar a gaiatice” ao homenagear personagens que são ícones da cultura popular cearense. A cerveja, feita a partir da macaxeira, utilizou artistas da terra que representam como o Ceará é visto de fora, e que são com quem o povo cearense se identifica. A Bando Propaganda resolveu apostar nas celebridades que eram reconhecidas somente pelo público local, transformando-as em grandes estrelas. Dentre elas, Babau do Pandeiro, Bode Ioiô, Edson Quebra-Coco, Sangalo Schneider, Bruno Luz, Rochele Santrelly e Erlineide.

 

ANUNCIANTE:

AMBEV (SÃO PAULO/SP)
AGÊNCIA:
BANDO PROPAGANDA (FORTALEZA/CE)
PRODUTORA:
TERRA VISTA FILMES (FORTALEZA/CE)
MÍDIA:
SARA MONTEIRO
ATENDIMENTO:
ANDRESSA AGUIAR
APROVADO POR:
LEANDRO THOT
Já a Delantero Comunicação levou o premio na categoria campanha, com a peça ANIMAIS”, para Blinclass. Pádua Sampaio, Marcel Pinheiro e André Miyasaki assinam a direção do projeto.

No mercado há cerca de 22 anos atendendo o público masculino com uma linha de produtos modernos e exclusivos, a Blinclass decidiu experimentar o bom humor, em parceria com a Delantero.

“Em um tempo em que se valoriza a autenticidade, a Blinclass tem a coragem de questionar as nossas escolhas. Será que estamos consumindo realmente aquilo que nos faz bem?”, avalia Marcel Pinheiro, sócio-diretor da Delantero.

Nos vídeos, foi feito uma sátira com marcas de grife que costumam utilizar imagens de animais nas camisas.

 

ANUNCIANTE:
BLINCLASS (FORTALEZA/CE)
AGÊNCIA:
DELANTERO (FORTALEZA/CE)
PRODUTORA:
BLACK JACK FILMS (FORTALEZA/CE)
PRODUTORA DE ÁUDIO:
MAMUTE IDEIA SONORA (FORTALEZA/CE)
MÍDIA:
NATÁLIA RODRIGUES
ATENDIMENTO:
REBECA STUMPF
APROVADO POR:
PAULO SÉRGIO

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp