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Bancos lançam campanhas para divulgar ferramenta Pix

Redação

 

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, começa a dar os primeiros passos no Brasil e, com ele, chegam também muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e impacto no dia a dia das pessoas e empresas. Com o objetivo de ajudar seus clientes a entender melhor o sistema e levar mais informações sobre essa nova dinâmica, vários bancos lançaram novas campanhas nesta última semana para contar a novidade.

 

A campanha do Banco do Brasil utiliza o conceito “Já Imaginou?” para divulgar os benefícios da ferramenta PIX, que será lançada em novembro pelo Banco Central. A campanha, criada pela WMcCann, incentiva os brasileiros, clientes e não clientes, a se cadastrarem no PIX, e divulga as facilidades de uso da nova ferramenta, que trará instantaneidade às transações bancárias. O cadastramento pode ser feito de forma rápida no site ou por comando de voz.

 

 

Já a campanha do Bradesco mostra que a novidade é fácil como um piscar de olhos. Protagonizada pelo bicampeão mundial Gabriel Medina e que divulga o sistema de pagamentos instantâneo com lançamento previsto para o dia 16 de novembro. O PIX promete substituir TEDs, DOCs e transferências bancárias permitindo que as pessoas façam e recebam pagamentos em qualquer horário, dia e lugar ao apontar dispositivos eletrônicos para um QR code. A modernidade do sistema se reflete no novo filme criado pela Publicis e produzido pela Landia. De forma didática e descontraída, o comercial com locução de Medina mostra ele próprio e outras pessoas utilizando o novo modo de pagamento. Seja na loja vintage de LPs, no restaurante ou no bar. Basta se cadastrar no app Bradesco e apontar o celular ou outro dispositivo eletrônico para um QR code para realizar uma transação – mesmo que o código de barras seja na verdade uma tatuagem.

 

 

Com a assinatura “Pix é com i, de Itaú. O Pix com um Itaú de segurança”, o Itaú Unibanco traz de volta o “i digital” em filmes e vinhetas para a TV, peças no impresso e uma forte atuação no ambiente digital para reforçar os principais atributos dos pagamentos instantâneos com foco em conveniência, agilidade, simplicidade e segurança. A Africa é a agência responsável pela campanha. Para traduzir e mostrar como o Pix trará vantagens para o dia a dia das pessoas, a campanha usa uma série de palavras que iniciam com a letra “i” de Itaú, para reforçar benefícios tanto para cliente pessoa física como jurídica. o filme, que além da TV vai para mídia digital, o banco resgata um personagem já conhecido do público, o vendedor de cachorros quentes que, nos anos 2000, dominava o universo de investimentos. O personagem volta agora para mostrar como é fácil e rápido fazer pagamentos usando o Pix, sem deixar de lado o bom humor que marcou o filme original.

 

 

A Caixa lança nesta semana uma campanha, criada pela nova/sb, sobre o cadasramento do Pix. Lançado pelo Banco Central, o Pix trará facilidade e, ao mesmo tempo, modernidade na forma de pagar, receber e transferir valores entre contas bancárias. Para enfatizar a simplicidade e a agilidade, a agência criou o bordão “Na CAIXA, é pá, Pix”, mostrando que será possível pagar, receber e transferir valores em tempo real, a qualquer dia e hora, sete dias da semana, pelo celular. Além de filmes para TV, foram criadas peças para rádio, Internet, merchandising e para lojistas.

 

 

O Nubank divulgou o filme com “O mundo está ficando mais prático. O mundo está ficando mais Nubank” com uma personagem explicando a nova ferramente Pix para os pais. Junto ao filme, o banco divulga o ínicio da liberação do registro das chaves Pix para o cliente deixar a conta pronta para usar o Pix em novembro. Confira o filme:

 

 

Para anunciar a novidade, o Banco Pan anuncia campanha “No PAN tem PIX” com Rodrigo Faro. A campanha é mais uma iniciativa do Banco para engajar clientes e atrair novos consumidores por meio da educação financeira. O PAN utilizará o ambiente digital e rádio para explicar o Pix de forma simples, direta e intuitiva, tirando dúvidas e oferecendo suporte para que os clientes utilizem a nova operação com segurança. A ideia dessa campanha é contar para o consumidor que vale a pena cadastrar e usar o Pix de maneira gratuita no Banco PAN. Ela explica como funciona, as vantagens e benefícios oferecidos. Além disso, a função de awareness e educação financeira se desdobra em diferentes meios e formatos, com filme, mídias sociais, conteúdo e ação com influenciadores.

 

 

O Banco Original compara o acesso Pix com um estalar de dedos. “Com o Pix, o dinheiro cai na conta num estalar de dedos”, assina a campanha. Além do filme, o banco divulga nas redes sociasi “Chegou a hora de cadastrar as suas chaves Pix no Original. É só acessar o app e deixar tudo pronto para ser um dos primeiros a usar o Pix em novembro. Pix no Original é rápido, seguro e gratuito, inclusive para empreendedores individuais”.

 

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