Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Banco do Brasil apresenta tipografia própria

Redação

Acompanhando a tendência mundial que grandes marcas lancem suas próprias tipografias, o Banco do Brasil, deixa a fonte Arial após 25 anos e adota sua própria tipografia, projetada ao longo de oito meses pelo estúdio Fabio Haag Type, junto com a FutureBrand e as equipes de Marketing e UX do Banco do Brasil.

 

Uma tipografia personalizada reforça a identidade visual da marca, além de conseguir transmitir melhor a mensagem desejada. Faz parte de uma nova identidade visual, que também adota uma nova paleta de cores, estilo de ilustração e fotografia, com objetivo de deixar a comunicação mais alegre, vibrante e humana.

 

Para essa tipografia, as letras foram projetadas com movimento e energia partindo da palavra-chave “serotonina” — hormônio envolvido na felicidade e bem-estar. Os números também ganharam uma personalidade especial com esse tipo de fonte através de construções bem abertas, como no “3”, “5”, “6” e “9”. Veja a comparação com a Arial, usada anteriormente:

 

 

A comunicação do Banco do Brasil já começou a implementar as mudanças na identidade, tanto pela nova paleta de cores quanto pela tipografia, que já podem ser observadas em seus materiais publicitários:

 

 

Confira alguns comerciais estrelando a nova tipografia:

Dir. Criação e Design: Fabio Haag , Ana Laydner (Design), Luisa Leitenperger (Design) e Henrique Beier (Design e Engenharia); FutureBrand: Ana Virtuozo, Natália Melo, Diego Oliveira, Gustavo Vasconcelos, Raissa Machado, Juliana Bezerra e Rodrigo Valdevite; Banco do Brasil: Juliana Souto, Luiz Fernando Rezende, Poliana Cunha e Thiago Padrão (Equipe de Branding), André Costa, Erick dos Santos, Claudio Cologni e Lucas Barcellos (Equipe de UX).

 

Para saber mais, acesse o site do estúdio Fábio Haag Type, onde você poderá observar mais detalhes sobre o projeto.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp