Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Assuntar na Rede reúne podcasters e ouvintes para falar sobre diversos temas a partir de hoje (1º)

Redação

Ação especial online e gratuita ocorre no Youtube do Assuntar, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, de 19h às 20h30

 

Destaque no cenário nacional da mídia podcast – tanto em produção quanto em audiência -, o Ceará também tem um dos mais importantes eventos de podcast, o Assuntar – Maratona de Podcast do Ceará que, este ano, em função da pandemia, segue com uma programação online e gratuita. A edição especial, chamada Assuntar na Rede, se realiza nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, das 19h às 20h30, pelo Youtube do Assuntar.

 

Seis importantes podcasters vão debater sobre política, identidade, regionalismo, audiência e formação de comunidade. As lives ocorrerão no canal do Youtube do Assuntar: bit.ly/AssuntarNaRede. Haverá interações com o público, anúncios exclusivos e sorteio de camisas para quem estiver inscrito no canal.

 

Estarão ao vivo no Assuntar na Rede os jornalistas Felipe Azevedo (Budejo) e Kamila Fernandes (As Cunhãs); a jornalista Cintia Bailey (Chá com Rapadura) e a publicitária Leila Germano (Hoje Tem); além do designer gráfico Eduardo Porto (Indo e Voltando) e do professor Pedro PJ Brandão (HQ sem Roteiro e Podcast Nicolas). Para saber mais detalhes sobre a programação, além das novidades sobre os podcasts cearenses, basta acompanhar as redes sociais @vamosassuntar (no Twitter e Instagram).

 

 

“Resolvemos criar o Assuntar na Rede para ter essa possibilidade online de falar de podcast, com uma ação especial segura e relevante, em um ano de pandemia de COVID-19. O formato do evento possibilitará a interação entre as duplas de participantes e dos participantes com o público, uma experiência nova, do começo ao fim, para quem estiver acompanhando”, destaca Paulo Jr. Pinheiro, diretor da Caramelo Comunicação, uma das realizadoras do evento. O Assuntar é uma realização do Serifacast e da Caramelo Comunicação, em parceria com a Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) e a KATU Soluções Criativas.

 

Ceará é destaque nacional

O Ceará é o quinto estado com mais ouvintes respondentes na Podpesquisa 2019/2020 (https://www.canva.com/design/DAD2c2rBAPY/view), realizada pela Abpod, sendo o primeiro do Norte e Nordeste. Durante a programação do Assuntar na Rede, serão anunciados dados inéditos da PodPesquisa Produtor 2020/2021, realizada pela Abpod.

 

“O Assuntar e o Assuntar na Rede fazem parte desse movimento de crescimento do podcast no Ceará e no Brasil. Além de trazer interações e debates, queremos fomentar ferramentas, técnicas e boas práticas ao desenvolvimento dos produtores, com o aumento de audiências e engajamento. Assim, contribuímos para que o podcast seja sustentável para quem produz e também uma ótima opção para empresas que querem ampliar sua comunicação de produtos, serviços e marca”, argumenta Andreh Jonathas, correalizador da ação.

 

Serviço:

 

Assuntar na Rede – Ação Especial Online e Grátis do Assuntar 

Evento gratuito

Assista online no canal do Youtube: https://bit.ly/AssuntarNaRede

 

Dia 1º (terça) – 19h às 20h30min

POLÍTICA E ELEIÇÕES NO PODCAST

Kamila Fernandes (As Cunhãs) e Felipe Azevedo (Budejo)

 

Dia 2 (quarta) – 19h às 20h30min

MEU MUNDO CEARÁ

Leila Germano (Hoje Tem) e Cintia Bailey (Chá com Rapadura)

 

Dia 3 (quinta) – 19h às 20h30min

COMUNIDADE VS AUDIÊNCIA

Eduardo Porto (Indo e Voltando) e Pedro PJ Brandão (HQ sem Roteiro e Podcast Nicolas)

 

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp