Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão celebra 44 anos

Redação

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) celebra 44 anos e para marcar a data, lança campanha com peças desenvolvidas pela Síntese Comunicação com selo comemorativo, que marca a efeméride.

 

De acordo com Dudu Odécio, diretor da Síntese Comunicação, o desafio criativo de expressar a importância da Associação cearense das emissoras de rádio e televisão, começa com a elaboração de um selo comemorativo da efeméride. “O número 44 serviu como inspiração e oportunidade para simbolizar duas antenas, uma de rádio e uma de TV, além de representarem o ícone do Ceará, a jangada de tantas tradições e representatividade da bravura dos jangadeiros e a beleza das velas enfunadas pelos ventos alísios que sopram o ano inteiro na costa cearense”, explica.

 

O diretor acrescenta que além disso, as ondas hertzianas serviram de inspiração para as ondas do mar, enquanto os círculos que se propagam das antenas representam o sol, outro símbolo forte do Estado. A linha criativa do anúncio comemorativo explora a quantidade de informação que foi ao ao ar nestes 44 anos: correspondente a 16.060 dias ininterruptos, 24 horas por dia.

 

Para completar, o mapa do Ceará é coberto pelas antenas do logotipo da associação, representando a cobertura da mídia eletrônica de rádio e TV por todo o Estado. Todas as peças têm como base a cor azul, que está presente na marca da entidade, presidida por Carmen Lúcia Dummar Azulai.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp