Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Assaí apresenta sua primeira Campanha Institucional para reforçar valores da marca.

Redação

Com a mensagem ‘Valores que se renovam todos os dias’, comunicação inédita, criada pela BETC/Havas, destaca grandeza, propósitos e expansão da empresa.

 

O Assaí Atacadista apresenta pela primeira vez, em seus 46 anos de atuação, uma campanha institucional. Assinada pela BETC/Havas, a comunicação inédita tem como objetivo mostrar a relevância e a grandeza da marca dentro do segmento de atacado de autosserviço brasileiro, evidenciando a cultura da empresa, os números relevantes de crescimento apresentados nos últimos seis anos, a resiliência do negócio como parceiro dos clientes em momentos desafiadores, as ações sociais e sustentáveis e como a rede colabora, diariamente, para que inúmeros brasileiros tenham uma vida melhor.

“O Assaí é um dos atacadistas que mais cresce no Brasil e junto com os grandes números de crescimento, evolui também a nossa relação com os clientes e nossa contribuição para os micro e pequenos empreendedores que se abastecem em nossas lojas. Por isso, construímos uma campanha que traduz a essência da rede, utilizando o sol nascente, que está no nosso logotipo, para mostrar como o Assaí transforma a vida das pessoas. O nosso objetivo é também demonstrar que, a cada dia, assim como o sol nasce, surgem também novas oportunidades, conquistas e histórias e que a marca permanece ao lado dos clientes, como um grande parceiro, em todos esses momentos”, explica Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista

Por meio do conceito ‘Valores que se renovam todos os dias’, a agência criou uma campanha que evidencia a dimensão, força e capacidade de atuação da companhia em diversas frentes. O filme destaca que ‘ser grande não é sobre tamanho, é sobre grandeza’, e enfatiza a garra e o entusiasmo das pessoas que constroem a marca no dia a dia. A ação também enfatiza seus valores e pilares essenciais, além de trazer números importantes sobre a atuação da marca no Brasil, como estar entre os 10 maiores empregadores do país, com mais de 50 mil colaboradores; ser a 23ª companhia mais valiosa do país e ter a Universidade Assaí, com mais de 3.600 cursos de capacitação aos funcionários, como um pilar da valorização dos colaboradores.

“O nome Assaí deriva de uma palavra da língua japonesa, que significa sol nascente. É nesse espírito de renascimento, assim como o sol faz todos os dias, que criamos uma mensagem humana e poderosa. Estamos muito felizes por sermos os primeiros a trazer à tona esse lado tão importante da marca, e ajudar a torná-lo ainda mais conhecido para o grande público. E assim vamos mostrar que os propósitos da empresa vão além do reconhecimento como um dos maiores atacadistas do Brasil”, comenta Romolo Megda, diretor de criação da BETC/Havas.

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=TPOtfx8zuaE

A campanha conta com filmes para TV aberta e fechada, mídia impressa (jornais e revistas) e exterior, portais de notícias e especializados em finanças e investimentos, além de peças para o meio digital (Instagram e Facebook).

Ficha Técnica 

Agência: BETC/Havas

Cliente: Assaí Atacadista

Produto: Institucional                 

CCO: Erh Ray

General Manager: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Romolo Megda

Criação: Eduardo Menezes, Martim Batista e Lucas Stelzer

Marcas & Negócios: Monica Moraes, Raquel Hipolito e Guilherme Rollemberg

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Carlos Jordão, Alexandre Lopez, Julia Camargo, Dorilangio Souza e Lucas Gonçalves

Estratégia: Agatha Kim

Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
Producers: Juliana Arantes e Priscyla Farina

Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Marcio Alberto Brusaferro

Produtora: Barry Company

Direção de Cena: Judith Belfer

Assistentes de Direção: Elis de Seta e Luiz Barbosa

Produção Executiva: Krysse Mello/ Juliana Martellotta

Atendimento: Dudi Ciampolini Bourroul

Coordenação de Produção: Aline Ara

Diretor Fotografia: Leo Kawabe

Diretora de Arte: Thais Albuquerque

Pós Produção:  Barry Company

Montadora: Daniela Guimarães e Fernanda Krajuska

Color: DOT / Ely Silva, ABC

Produtora de Áudio: Shuffle Audio

Atendimento: Marina Leite e Renata Costa

Maestro: Luiz Vital e Henrique Ruiz Nicolau

Aprovação do Cliente: Marly Lopes e Maria do Carmo Cardoso

 

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 179 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2020, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

 

*Texto Reprodução

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp