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Após a pandemia, nordestinos são os que mais pretendem viajar durante o ano

Publicado em

16/09/2021 10h51

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Pesquisa da Booking.com também mostrou que preços e medidas de saúde e segurança serão prioridades para o planejamento de viagens

 

Uma pesquisa recente da Booking.com, conduzida em território nacional, revelou que os nordestinos são os que mais pretendem viajar quando a pandemia acabar, com 34% planejando visitar novos destinos a cada três meses. Já pessoas de outras localidades estão mais propensas a viajar duas vezes por ano, como os das regiões Sudeste e Sul (ambos com 32%) e Centro-Oeste (35%). Na região Norte, a maior parte respondeu que tem intenção de viajar uma vez ao ano (33%).

As viagens domésticas revelaram-se a preferência nacional, dado que 55% dos turistas em todo o país afirmaram que priorizarão apenas destinos no Brasil, com destaque para as pessoas do Norte (67%) e do Nordeste (60%). Uma boa parte dos brasileiros também irá considerar tanto destinos nacionais quanto internacionais (35%).

Para aqueles que pretendem fazer viagens ao exterior, alguns aspectos serão ponderados na hora de optar por um destino estrangeiro, principalmente preços mais acessíveis (68%), mudança de cenário e possibilidade de conhecer novas culturas (49%) e experiências e atividades específicas nestes locais (43%). Os viajantes da região Sul (75%) e do Nordeste (73%) são os que mais vão levar em conta o orçamento para fazer este tipo de viagem.

A pesquisa também avaliou quais serão as prioridades dos brasileiros quando a pandemia acabar e revelou que as medidas de saúde e segurança adotadas pelas acomodações (65%) e custos da viagem (54%) são os principais fatores que os viajantes levarão em consideração ao planejarem suas férias. Os nordestinos são os mais preocupados com as medidas sanitárias de suas hospedagens (75%), e os turistas na região Sul darão mais atenção ao preço das férias (65%).

Em relação ao orçamento da viagem, inclusive, a pesquisa descobriu que, em viagens pós-pandemia, a maior parte do dinheiro será investida em serviços de acomodação (28%) e alimentação (26%).

 

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.