Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Antilhas lança máscara com tecnologia e sustentabilidade

Redação

Com objetivo de garantir proteção com menor impacto ambiental, a Antilhas lança a máscara Papert Front Eco Filtro Facial, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara foi desenvolvida em estrutura de papel cartão e revestida internamente com papel-filtro tratado, para maior resistência à umidade. A máscara une design e praticidade e a produção está sendo em larga escala, a partir de papéis provenientes de fontes renováveis certificadas.

 

O desenvolvimento foi liderado diretamente por Bruno Baptista, diretor geral da empresa, que acompanhou todas as fases do processo. “Inspirados por estudos que comprovavam a eficiência do papel filtro, tivemos a preocupação de desenvolver e produzir uma máscara eficiente, confortável e acessível pela sua escala de produção. Objetivamos minimizar problemas ambientais ocasionados quando ocorre descarte indevido no meio ambiente e queremos contribuir para diminuir a velocidade de disseminação do vírus aumentando a oferta de máscaras de qualidade à população”, explica Bruno, que se envolveu diariamente nas decisões do projeto para acelerar o desenvolvimento.

 

Foi realizado pela empresa todos os testes obrigatórios para comprovar a Eficiência de Filtragem Bacteriana (BFE) e o resultado foi excelente. O produto garante a filtração de 98,7%, um percentual superior ao requerido para máscaras de uso profissional da área da saúde, que é de 95%.

 

A Antilhas lançou um e-commerce dedicado à Paper Front Eco Filtro Facial para vendas diretamente ao consumidor final, nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (www.paperfront.com.br). Além disso, comercializará as máscaras no atacado através do site www.antilhasonline.com.br para lojistas interessados na revenda. O produto está disponível em tamanho único, mas a empresa pretende brevemente disponibilizar a nova máscara também em tamanhos P, M, G e infantil.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp