Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Andréa Nogueira toma posse no Conselho Administrativo da M. Dias Branco

Redação

Com 16 anos à frente da diretoria de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco, Andréa Nogueira, assume agora um novo desafio. Na última sexta-feira (13), a executiva tomou posse no Conselho Administrativo da gigante de alimentos, acumulando posição estratégica nos negócios. Prata da casa, Andréa Nogueira compartilhou, com exclusividade ao Nosso Meio, a nova notícia: “Fiquei super honrada pelo convite feito!”, ressaltou. A gestora é uma das mais respeitadas no setor industrial, com forte atuação nas ações de ESG da líder de biscoitos e massas, especialmente durante a pandemia da Covid-19.

A nova configuração do Conselho Administrativo da M. Dias Branco marca uma posição interessante no setor corporativo do Nordeste. Agora, a área de Recursos Humanos ganha visibilidade, se destacando com cadeira cativa nas decisões das organizações, lado a lado, dos executivos de alta gestão. Isso indica um novo momento da gestão empresarial,  focado na experiência positiva dos colaboradores. Apesar disso, cada passo é orientado por dados. Big Data, Inteligência artificial e acompanhamento de KPIs indicam as próximas ações das grandes empresas, junto à Gestão de Pessoas e Marketing.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp