Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Anderson Silva lança marca de academia no Brasil

Redação

Após encerrar a carreira no MMA , Anderson Silva projeta ampliar sua atuação no mundo dos negócios, especialmente no Brasil. Para isso, o ‘Spider’ se uniu ao empresário Fernando Nero, referência no setor ‘Fitness’, para lançar uma franquia de academias com a sua marca em solo brasileiro.

 

A primeira ‘Spider Kick’, nome escolhido para a academia, será inaugurada em Curitiba (PR), cidade onde o ex-campeão do UFC cresceu. Com mercado consolidado nos Estados Unidos, a academia que leva a marca de Anderson Silva promete trazer um conceito inovador de condicionamento físico e emagrecimento, inspirado no treinamento que recebe antes das lutas.

A expectativa para esse modelo de negócios, que já conta com mais de 30 franquias assinadas, é atingir 300 academias em cinco anos. “É um modelo de negócios disruptivo e inovador no Brasil, e traz os ingredientes do treinamento de um campeão para ajudar as pessoas a ter mais saúde”, afirma Anderson.

 

“Sempre tive o sonho de construir academias de ginástica que ajudariam as pessoas a ter uma vida mais saudável e aumentar sua longevidade. Este é o meu legado para o mundo, mas queria fazer isso no momento certo e com um serviço e profissionalismo impecável”, ressaltou, em comunicado à imprensa.

“São aulas divertidas, ministradas por coaches preparados, que fazem do seu treino uma experiência inesquecível. Além disso, os alunos utilizam a tecnologia de monitoramento cardíaco para acompanhar o limite de cada aluno e o seu desenvolvimento”, explica Fernando Nero, parceiro de negócios de Anderson Silva.

 

Nero vai tangibilizar a estrutura e tem a expectativa de finalizar o ano com R$ 10 milhões em unidades franqueadas. Segundo o empresário, o foco da Spider Kick não é a prática de artes marciais – “O segredo não está nos 15 minutos de luta, e sim no treino perfeito para preparar seu corpo”.

 

De porte pequeno e com um conceito de boutique de condicionamento físico, a Spider Kick será comercializada no Brasil com investimento estimado a partir de R$ 245 mil, de acordo com Nero.

 

 

*Imagem reprodução Instagram Anderson Silva

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp