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Amstel expande sua atuação no nordeste do Brasil com centro de distribuição no Ceará

Publicado em

01/07/2021 08h30

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Com chegada na região no início de 2021, marca registra aumento no volume de vendas com seu portfólio completo e identifica o patrocínio ao BBB 21 como um dos motivos de seu crescimento

 

Para atender às crescentes demandas do mercado consumidor de cerveja, Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, iniciou a sua distribuição no nordeste do País. A marca, que chegou com seu portfólio completo no início deste ano, já está presente em todos os estados da região, oferecendo aos consumidores uma cerveja que possui receita europeia e conta com ingredientes selecionados.

Para a marca ficar ainda mais conhecida no Nordeste, Amstel adotou como uma de suas estratégias o patrocínio ao Big Brother Brasil, que terminou a sua 21ª edição em maio e foi um grande sucesso de audiência. O objetivo foi reforçar suas credenciais de cerveja puro malte para o grande público impactado pelo programa da TV Globo.

Ao longo dos 100 dias de BBB, foram mais de 163 milhões de brasileiros de olho em tudo o que aconteceu na casa e em Amstel, com média de 40 milhões de pessoas por exibição. Com isso, a marca apresentou para todo o Nordeste as credenciais de sua origem na cidade de Amsterdã e os seus valores sobre liberdade, diversidade, tolerância e autenticidade.

Em um comparativo entre o primeiro semestre de 2021 com todo o ano passado, Amstel triplicou o volume de cerveja vendido nos estados da região e segue com boas perspectivas. Atualmente, a marca ocupa a quinta posição no segmento mainstream no Nordeste e pretende, até o próximo ano, estar entre as três primeiras.

“Sabemos que puro malte é um ponto fundamental para o consumidor que gosta de cerveja. Nossa receita leva somente água, lúpulo e malte, sem cereais não maltados. E temos como diferencial a nossa origem na capital holandesa, uma referência de liberdade de expressão, de estilos e de pensamento”, explica Vanessa Brandão, diretora de marcas mainstream do Grupo HEINEKEN Brasil.

A companhia, que já possui marcas fortes e consolidadas na região, tem observado um crescimento contínuo do mercado premium e mainstream puro malte. Este último tem mostrado um aumento superior a 200% desde 2018. O incremento do segmento de latas em território nacional também reforça o interesse do público em conhecer mais opções de cervejas diferentes, como a Amstel, que, além de ser puro malte, tem 150 anos de tradição.

Depois de alcançar o público variado do BBB, a marca vai trazer para o Nordeste as suas plataformas de atuação, que vão desde ações voltadas para a diversidade e o público LGBTQIA+ ao futebol – Amstel é a cerveja oficial da CONMEBOL Libertadores, um dos campeonatos mais queridos dos brasileiros.

Para sua expansão, a marca conta com o centro de distribuição em Pacatuba (CE), de onde é realizado o envio para a maioria dos estados do Nordeste. Amstel já oferece o seu portfólio completo, com latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml e garrafa de 600 ml, disponíveis nas principais redes de supermercados, restaurantes e aplicativos de delivery.

Mais sobre Amstel

Com mais de 150 anos de história, Amstel nasceu em Amsterdã, capital da Holanda.  Criada por Jonkheer Charles de Pesters e Johannes Van Marwijk Kooy, a cerveja puro malte de sabor leve foi inspirada pelo Rio Amstel, que passa pela cidade. O sucesso rapidamente conquistou o público e os críticos, e hoje Amstel é a sétima maior marca de cerveja do mundo, disponível em mais de 100 mercados. Com receita europeia, ingredientes naturais e sem aditivos, Amstel é mais do que uma puro malte, ela traz em sua essência o espírito de Amsterdã, uma cidade onde as pessoas se sentem à vontade para serem elas mesmas. Por isso, para a Amstel todo mundo é bem-vindo. A marca chegou ao Brasil em 2015, e atualmente é a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e do Big Brother Brasil 21.