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Amstel é a nova patrocinadora do Big Brother Brasil

Publicado em

11/12/2020 14h00

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A marca de cervejas Amstel, pertencente ao grupo Heineken, anunciou nesta quarta-feira (9) que estará entre os patrocinadores do BBB 21. É a primeira vez que a marca patrocina o reality, e o sucesso da edição de 2020 foi o principal fator que levou à decisão, segundo a revista Meio & Mensagem.

 

Em entrevista à Meio & Mensagem o diretor de marketing do grupo, Renan Ciccone revelou que o sucesso de audiência da última edição foi fator decisivo para a escolha de entrar para o hall da patrocinadores do BBB 21.

 

“Este patrocínio se mostrou uma oportunidade única de exposição para Amstel, uma marca conectada com as tendências de consumo de mídia e conteúdo. Essa parceria com o BBB 2021, está alinhada com o desafio da marca em expandir sua presença a nível nacional a partir do próximo ano”, contou Ciccone.

 

O pacote de patrocínio prevê anúncios nos intervalos do BBB 21, ações de conteúdo na edição do programa e ativações nas redes sociais da marca, com a intenção de explorar todas as possibilidades disponíveis de criação e divulgação de conteúdos na temporada.

 

“A marca tem a intenção de explorar todas as possibilidades que o rico conteúdo da casa gera para alimentar conversas e promover engajamento com o consumidor nas mídias sociais, além promover de ações e experiências de e-commerce”, explicou o diretor.

O reality já tem 10 patrocinadores garantidos: Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay, Seara, Above e Organnact

 

Recorde de lucro

Em novembro a emissora responsável pelo BBB 21 já havia batido o recorde da edição anterior somente com o lucro estimado ligado aos patrocinadores: R$470 milhões, divididos em dois tipos de cotas de patrocínio.

Bem diferente do apresentado nos anos anteriores, o projeto comercial do BBB 21 abriu espaço para a participação de mais patrocinadores. Até então, a Globo geralmente oferecia seis cotas de patrocínio máster para o programa. As marcas que adquiriram as cotas tinham suas marcas exibidas nas chamadas e vinhetas da atração e também ganhavam o direito de promover ações de conteúdo nas provas, festas e ao longo do confinamento. Além desses cotistas, outras marcas entravam no programa ao longo da exibição do reality para promover ações de merchandising entre os participantes.