Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Amstel é a nova patrocinadora do Big Brother Brasil

Redação

A marca de cervejas Amstel, pertencente ao grupo Heineken, anunciou nesta quarta-feira (9) que estará entre os patrocinadores do BBB 21. É a primeira vez que a marca patrocina o reality, e o sucesso da edição de 2020 foi o principal fator que levou à decisão, segundo a revista Meio & Mensagem.

 

Em entrevista à Meio & Mensagem o diretor de marketing do grupo, Renan Ciccone revelou que o sucesso de audiência da última edição foi fator decisivo para a escolha de entrar para o hall da patrocinadores do BBB 21.

 

“Este patrocínio se mostrou uma oportunidade única de exposição para Amstel, uma marca conectada com as tendências de consumo de mídia e conteúdo. Essa parceria com o BBB 2021, está alinhada com o desafio da marca em expandir sua presença a nível nacional a partir do próximo ano”, contou Ciccone.

 

O pacote de patrocínio prevê anúncios nos intervalos do BBB 21, ações de conteúdo na edição do programa e ativações nas redes sociais da marca, com a intenção de explorar todas as possibilidades disponíveis de criação e divulgação de conteúdos na temporada.

 

“A marca tem a intenção de explorar todas as possibilidades que o rico conteúdo da casa gera para alimentar conversas e promover engajamento com o consumidor nas mídias sociais, além promover de ações e experiências de e-commerce”, explicou o diretor.

O reality já tem 10 patrocinadores garantidos: Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay, Seara, Above e Organnact

 

Recorde de lucro

Em novembro a emissora responsável pelo BBB 21 já havia batido o recorde da edição anterior somente com o lucro estimado ligado aos patrocinadores: R$470 milhões, divididos em dois tipos de cotas de patrocínio.

Bem diferente do apresentado nos anos anteriores, o projeto comercial do BBB 21 abriu espaço para a participação de mais patrocinadores. Até então, a Globo geralmente oferecia seis cotas de patrocínio máster para o programa. As marcas que adquiriram as cotas tinham suas marcas exibidas nas chamadas e vinhetas da atração e também ganhavam o direito de promover ações de conteúdo nas provas, festas e ao longo do confinamento. Além desses cotistas, outras marcas entravam no programa ao longo da exibição do reality para promover ações de merchandising entre os participantes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp