Tendência

Amazon é o anunciante que mais investiu em publicidade, marketing e compra de mídia em 2021, segundo ranking do Ad Age

Publicado em

29/07/2022 15h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A Amazon se tornou, pela primeira vez, o maior anunciante dos Estados Unidos, segundo o relatório “Leading National Advertisers”, publicado pelo Advertising Age. O estudo aponta que a companhia investiu cerca de US$ 21 mil (R$ cerca de 110 mil) por minuto em anúncios em 2019. 

 

No ano passado, a empresa investiu cerca de US$ 6,9 bilhões (R$ 36,8 bilhões) em propaganda e marketing, somente nos Estados Unidos. O crescimento é de 37%, se comparado ao número de 2018. Comcast, AT&T, P&G e Walt Disney fecham o ranking dos 5 maiores anunciantes nos Estados Unidos. 

 

Em 2020, no início da pandemia, a companhia reduziu seus investimentos em marketing pela primeira vez em 17 anos. Cerca de US$ 100 milhões foram reduzidos. No entanto, com a mudança nos hábitos dos consumidores, o que houve foi um aumento nas vendas. As vendas líquidas da Amazon foram de US$ 280,5 bilhões em 2019 para US$ 386 bilhões em 2020 e, por fim, totalizaram US$ 470 bilhões no ano passado.

 

Segundo o Ad Age, a tendência é de que os maiores anunciantes sigam investindo ainda mais em marketing em 2022, porém, há algumas questões que podem impactar esses números, como o aumento das taxas de juros nos Estados Unidos e a queda da confiança dos consumidores diante das ameaças de recessão.

 

Veja, abaixo, a lista dos maiores anunciantes dos Estados Unidos em 2021 e seus respectivos investimentos, que envolvem compra de mídia, publicidade, ações promocionais e marketing:

 

 

Confira também:

Pesquisa indica que 60% dos consumidores brasileiros já compram de forma híbrida

47% das novas empresas abertas no Ceará foram fruto da iniciativa feminina

Brasil é o 1º país no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para decisão de compra

Estudo NIELSEN “Comunidade LGBT+: O que está em foco?” aponta que 61% do público LGBT se sente mais incluído em conteúdos e propagandas