Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Aluno do Colégio Darwin é finalista em concurso de ilustrações gráficas

Redação

Gabriel Baroni Gama, aluno do 1ª ano do Ensino Médio do Colégio Darwin, foi um dos finalistas do I concurso de imagens gráficas “Adole-sendo na Pandemia”, realizado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). No ano em que o Estatuto da Criança e Adolescente completou 30 anos, a competição buscava representações gráficas (como quadrinhos e tirinhas) que mostrassem o comportamento de adolescentes no cotidiano na pandemia de COVID-19, abordando isolamento social e desafios que o período representou. Gabriel Gama conquistou o 2º e 3º lugar no Júri Popular na categoria de 15 a 17 anos.

 

As obras do estudante, que retratavam um diálogo com seu gato de estimação, o “Biscoito”, bem como as demais finalistas do concurso, serão usadas para fazer difusão de informações científicas sobre a fragilidade dos adolescentes, e também sobre a sua resiliência. Além do voto popular, o concurso também contou com um júri técnico formado por diversos especialistas de renome nacional.

Segundo Gabriel Baroni Gama, a obra gráfica foi pensada a partir do tema pré-estabelecido que era sobre o comportamento do adolescente nessa pandemia. “Eu havia pensando em uma interação entre dois personagens, sendo um deles um animal preguiçoso (e quem melhor para esse papel do que um gato?!). Quanto ao protagonista, eu já tinha uma definição prévia sobre sua personalidade e gostaria de explorá-la em forma de humor. Por fim, acabei fazendo rascunhos de ideias que me vinham a mente, e em 3 semanas terminei os quadrinhos”, comenta.

 

O estudante comenta sobre estar na final do concurso e faz agradecimentos especiais. “Foi muito divertido! Sinto que poderia ter me esforçado um pouco mais, porém participar desse concurso me ajudou a evoluir artisticamente e socialmente. Quero também agradecer ao professor Renoir por me indicar e acreditar em mim. Obrigado pela atenção”.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp