Movimentos do mercado

Aluno de Publicidade e Propaganda ganha desafio criativo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz

Publicado em

19/03/2021 09h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Para comemorar os 50 anos de existência da Fundação Edson Queiroz (FEQ) no dia 26 de março, a Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição de ensino proveniente da Fundação, promoveu um desafio criativo para escolher seu selo de aniversário. Dentre os 12 designs submetidos para avaliação, o escolhido como vencedor foi o de Nicolas Cassio Lima Nobre, aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor.

 

O rapaz de 20 anos conta que, quando viu o lançamento do desafio no Instagram da Unifor, ficou bastante empolgado para pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e mostrar um pouco da sua visão sobre a instituição.

 

“Quando entraram em contato comigo para me informar de que eu havia ganhado o desafio, dei um ‘pulo’ da cadeira. Estava extremamente cansado por conta da rotina puxada de trabalho, mas a notícia me deu uma revigorada grande pois sabia que o maior motivo para aquilo ter dado certo foi o de eu enxergar o projeto como a Fundação esperava recebê-lo”, revela Nicolas.

 

Design do selo comemorativo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz criado pelo aluno Nicolas Nobre que venceu o desafio criativo.

Design do selo comemorativo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz criado pelo aluno Nicolas Nobre que venceu o desafio criativo.

 

O estudante declara que a FEQ é “uma instituição que está sempre evoluindo com o mundo, atenta às novas tecnologias para sempre ofertar o que há de melhor para o mercado cearense”. Por conta disso, ele revela que prezou pela aplicação de um selo que não competisse com a logo da instituição, mas que a complementasse utilizando um design moderno e seguindo os traços da identidade visual já existente da Fundação.

 

Segundo ele, “o design foi pensado de forma que o selo não viesse a competir com o logotipo da Fundação, mas complementá-lo. Além disso gerará, possivelmente, uma economia de tinta considerável em peças de mídia off como camisas, papéis, entre outros, por possuir finos traços em sua composição.”

 

Para ele, ter a oportunidade de fazer um selo para a instituição é como um sonho: “Você sempre imagina que, como profissional, um dia vai trabalhar com grandes marcas, fazer grandes cases e ver o seu trabalho ali, com todos admirando e gostando do que estão vendo. Então, para mim, é surreal saber que eu vou viver esse sentimento de ter algo que fiz rodando ali para todos verem, ainda mais partindo de uma instituição pelo o qual tenho um grande afeto pois o amor pelo campus da Unifor já vem de família (risos)”.

 

Comissão julgadora

Confira os integrantes do grupo avaliativo que selecionou o vencedor do desafio:

  • Manoela Queiroz Bacelar – Vice-Presidente da Fundação Edson Queiroz;
  • Randal Martins Pompeu – Vice-Reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor;
  • Ana Leopoldina M. Quezado V. Vale – Diretora de Comunicação e Marketing da Unifor;
  • Thiago Braga Martins – Chefe da Divisão de Arte e Cultura da Unifor;
  • Adriana Helena Santos Moreira da Silva – Gestora do Espaço Cultural Unifor;
  • Milena Baratta Nunes Aldigueri Rodriguez – Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor;
  • Tarcísio Bezerra Martins Filho – Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor;
  • Eduardo Nunes Freire – Docente do curso de Jornalismo da Unifor;
  • Sérgio Helle – Artista plástico e designer gráfico.

 

Sobre o Desafio

Como parte das celebrações especiais do aniversário da FEQ, a Universidade de Fortaleza promoveu o desafio criativo “Criação do Selo de 50 anos da Fundação Edson Queiroz” entre os dias 18 de fevereiro a 19 de março de 2021. Estudantes dos cursos de Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema e Audiovisual ou Arquitetura e Urbanismo da Unifor puderam submeter suas sugestões de design e concorreram ao prêmio de um smartphone iPhone 11 64GB desbloqueado.

 

Confira como o ganhador comunicou nas redes:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nicolas Nobre (@nicolascassionobre)