Influência

Conheça a 365Lab, agência júnior de comunicação da UNIFOR

Publicado em

22/06/2021 09h25

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

As agências de comunicação são imprescindíveis para uma marca se conectar de maneira efetiva com seu público consumidor. Elas criam, planejam e gerenciam todos os aspectos da publicidade e comunicabilidade de um cliente. Mas, você já pensou que a maioria dos profissionais que conduzem essas agências são formados a partir de agências juniores das universidades? 

 

As empresas juniores de comunicação, atuam sem fins lucrativos e são geridas principalmente por professores e integradas por alunos de uma universidade. Além da multidisciplinaridade de conteúdos, elas abordam o diálogo e a pluralidade de uma maneira mais simples e prática. Um dos seus principais objetivos é formar a partir da vivência de experiências reais, com clientes e fluxos de trabalhos semelhantes aos que ocorrem no mercado profissional 

 

Foi assim que a Agência “365Lab” da Universidade de Fortaleza nasceu, trazendo a experiência e a história da antiga Agência NIC, porém atualizada e aprimorada para estar de acordo com os tempos atuais. Segundo Cláudio Sena, Professor Gestor e Supervisor da 365 Lab, em seus departamentos são reproduzidos espaços de práticas vinculadas às disciplinas e à matriz curricular do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor. 

 

“A agência está dividida em departamentos: atendimento, criação (redação e direção de arte), digital, produção (audiovisual, fotográfica, eventos, etc) e planejamento. Cada um destes departamentos tem um head, uma espécie de líder de equipe que faz a gestão das demandas e jobs. Temos também 4 professores supervisores: Claudio Sena, Jari Vieira, Ariana Melo e Diego Henrique. Mesmo com essa estrutura, somos flexíveis e dinâmicos para montar equipes e atender aos jobs, de acordo com as exigências e as especialidades de cada trabalho.

 

De acordo com o professor, o novo projeto do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor nasceu em março de 2020, inicialmente com uma equipe de 25 pessoas. E mesmo em meio a pandemia, depois de um ano, esse número já subiu para 45 profissionais engajados, por enquanto em home office. Ele enfatiza que a universidade ainda aguarda um novo decreto do governo do Ceará, para que no segundo semestre, a agência possa voltar às atividades presenciais com toda a equipe. 

 

“Além dos profissionais, também aumentamos a quantidade de clientes. E a nossa sede está ficando cada vez mais completa e agradável para trabalhar, é um ambiente inspirador e lúdico que em breve estará completo de profissionais trabalhando. Vale a visita.”

 

Confira também: