Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Agências e influenciadores precisam trabalhar juntos, afirma Rafa Lotto em palestra ao ComResult

Redação

Impulsione Comunicação realizou neste sábado, o evento “ComResult” em comemoração aos 10 anos da agência. A programação online contou com nomes nacionais e diversos conteúdos sobre comunicação e marketing.

 

Marcando os 10 anos da Impulsione Comunicação, o “ComResult – Comunicação e Marketing em pauta” aconteceu neste sábado, dia 05 de junho, das 8h às 12h, com programação online, gratuita e exclusiva para inscritos. A programação contou com Bianca Firmino, gestora de projetos Data & Analytics na Rede Globo (Inteligência de dados dentro das estratégias de comunicação), Rafa Lotto, sócia e head de Planejamento da YOUPIX (Marketing de Influência), Bosco Couto, consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing (Usando o neuromarketing na comunicação), e Ricardo Braga, sócio-fundador da Art Presse e da 140 Online, (Crise de Imagem).

 

Apresentado pela sócia-diretora da Impulsione, Camilla Andrade, o ComResult começou com uma discussão rica sobre “Marketing de Influência”, com Rafa Lotto, sócia e head de Planejamento da YOUPIX. Ser um influenciador tem pouco a ver com número de seguidores, e muito mais com engajamento, com a influência, de fato, que uma pessoa pode exercer sobre outra. Nesse sentido, agências e influenciadores precisam trabalhar juntos, para que o conteúdo transmitido ao público seja verdadeiro e espontâneo.

 

Em seguida, a convidada Bianca Firmino, gestora de projetos Data & Analytics na Rede Globo, abordou o tema “Inteligência de dados dentro das estratégias de comunicação” no #ComResult2021. Ela falou sobre a importância do uso de dados para uma tomada de decisão mais assertiva, e sobre planejamento para as redes, que inclui reflexão sobre a maneira mais adequada de entrar nas redes e se preparar; estabelecer objetivos e metas; alocar pessoas e recursos e preparar as pessoas e as regras a serem respeitadas (políticas de uso).

 

Bosco Couto, consultor de Marketing, branding e Estratégia, sócio fundador da BEING Marketing e colunista do Nosso Meio, enriqueceu o ComResult com a palestra “Usando o neuromarketing na comunicação”. A forma como as pessoas percebem e sentem o mundo afeta as suas escolhas. A comunicação não verbal, os sentidos, as emoções, os atalhos mentais, a memória, a atenção, o contexto e a cultura, as simbologias, tudo isso contribui para construir dentro da cabeça das pessoas a percepção de que aquilo que está sendo experimentado é bom ou não.

 

Encerrando o ComResult com brilhantismo, Ricardo Braga, sócio-fundador da Art Presse e da 140 Online, falou sobre Crise de Imagem. Segundo ele, a crise vem para destruir tudo que foi construído ao longo dos anos. É um momento de decisão, de escolhas que podem ser acertadas ou fracassadas. O palestrante falou ainda sobre o poder da imprensa, que continua real apesar de alguns defenderem que ela está perdendo força. “Dizem que a imprensa tradicional está perdendo força, até que uma pequena notinha sai em algum lugar, aí se vê o poder que a imprensa ainda tem”, declarou.

 

A sócia-diretora da Impulsione Comunicação, Camilla Andrade, comemora “O ComResult foi um sucesso, atingiu as nossas expectativas, tivemos um público muito interessado nos temas. Esse foi nosso presente para o mercado, comemoramos junto com eles os nossos 10 anos buscando fortalecer sempre o meio em que estamos inseridos. Quem venham as próximas edições.”

 

Além dos palestrantes, o evento teve um bate-papo com a Diretora de estratégia e inovação dos Mercadinhos São Luiz, Joana Ramalho, e a Influencer Digital, Ingrid Machado. Também recebeu o DJ Márcio Motor para animar os parabéns da agência ao final das palestras.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp