Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Agências cearenses são destaque no Prêmio Colunistas Brasil 2020

Redação

Bolero Comunicação, EBM Quintto e Mulato Comunicação ganham o prêmio considerado o maior e mais tradicional prêmio da comunicação de marketing brasileira.

 

O Prêmio Colunistas, premiação que enaltece os melhores trabalhos da publicidade brasileira com produções de maior qualidade e criatividade, contemplou na região Norte-Nordeste três agências cearenses: Bolero Comunicação, EBM Quintto e Mulato Comunicação.

Entre as 14 categorias, a Bolero Comunicação foi eleita a Agência do Ano do Colunistas Norte-Nordeste 2020. A agência ganhou o Grande Prêmio de Filme com “Replay” para Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer) e, além disso, o sócio e diretor André Mota foi destacado como o Publicitário do Ano.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: André Mota. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Emmanuel Brandão. Direção de Arte: Alexandre Vale. Produção Gráfica: Cecília Correa. Produção de RTVC: Fabio Chabert. Mídia: Suzanne Navarro, Diego Rocha. Atendimento: Priscilla Paiva. Produtora de Filme: Branko’s Filmes. Direção do Filme: Brankinho. Produtora de Áudio: Lógico Music. Direção de Áudio: Milton Miné. Aprovação: Phelipe Cabral.

 

A Mulato Comunicação levou Prata na categoria de Rádio em Cultura e Educação com o trabalho “Livraria Pensar Conteúdo”, para Livraria Pensar. “Nesse momento delicado que estamos vivendo agora, toda e qualquer conquista é duplicada. Ainda mais quando toda nossa ralação rotineira é reconhecida de uma forma tão inspiradora. Sendo uma das TOP 3 agências do Ceará no prêmio mais tradicional da comunicação nacional, a Mulato Comunicação ganha um novo fôlego para entregar ainda mais resultados para nossos clientes e orgulho para toda a equipe! É uma honra fazer parte dessa equipe de vencedores”, compartilha Júnior Serpa, diretor de criação da Mulato Comunicação.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Júnior Serpa. Redação: Simone Pessoa. Direção de Arte: Sid Weiss, Dina Luna, Robson Mesquita, Wladimir Salgado. Produção Gráfica: Gilmar Alves. Produção de RTVC: Gilmar Alves. Mídia: Thiago Façanha. Atendimento: Thiago Façanha. Produtora de Áudio: Arte Music. Direção de Áudio: Edinho Gomes. Aprovação: Lúcio Feijão.

 

Segundo Thiago Façanha, sócio-diretor da Mulato Comunicação, essa conquista chega em um momento oportuno para poder motivar a agência e o mercado cearense em uma fase peculiar. “É a primeira vez que a gente participa desse prêmio e conseguimos chegar pela porta da frente com uma grande conquista para o Ceará, apenas três agências vencedoras e temos a honra de participar do TOP 3 do estado nessa premiação tão importante para a comunicação brasileira”, comenta.

 

A EBM Quintto conquistou Bronze na categoria Digital com o trabalho “Um Passo Na Direção Errada…” para Unifametro. Segundo Thiago Peixoto, sócio-diretor da EBM Quintto, as premiações da agência é um indicador que atesta a sinergia do time criativo, com os objetivos clientes. “É muito gratificante ver o nosso trabalho ser reconhecido de forma consistente e isso é bom para nós e para o nosso mercado”, acrescenta.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Planejamento: Thiago Peixoto, Tardelli Carvalho. Redação: Hedley Neres. Direção de Arte: Hedley Neres, Allan Victor, Kendy Shirasu. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante, Duda Brígido. Aprovação: Renata Almeida.

 

Jurados

Entre os jurados participantes na premiação estavam Kendy Shirasu, Diretor de criação da EBM Quintto Comunicação e Tavinho Carvalho, Sócio-Diretor na Bravo/BBG Comunicação.

 

Kendy Shirasu comenta que apesar da pandemia, o Prêmio teve ótimos trabalhos produzidos. “São os clientes buscando novas soluções para esse momento e nós buscando como comunicá-las de forma pertinente e que chamem a atenção”, compartilha.

 

“Percebe-se uma tendência tanto nos trabalhos inscritos, como também nos premiados. Uma grande lista de jobs com conteúdos que levantam alguns problemas sociais. As agências estão cada vez mais desenvolvendo campanhas que dão voz ao consumidor e as marcas estão cada vez mais comprando essa ideia”, afirma Tavinho Carvalho.

 

Sobre o Prêmio Colunistas

O prêmio é realizado há mais de 50 anos pela Abracomp (Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda), com o apoio do PROPMARK. O prêmio é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil, criada quando Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, que escreviam colunas sobre publicidade na imprensa — daí o nome da premiação –, decidiram criar um prêmio com a visão dos jornalistas especializados para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. É oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), entidade presidida por Armando Ferrentini e tendo Marcio Ehrlich como vice-presidente executivo e coordenador nacional da premiação.

Confira mais detalhes da premiação na categoria Norte e Nordeste aqui

 

Confira a matéria que produzimos sobre as premiações conquistadas pela Bolero Comunicação no Prêmio Colunistas 2020 clicando aqui.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp