Influência

Agência Miligrama Design faz rebranding da empresa Estar bem

Publicado em

05/02/2021 14h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A marca estava há 24 anos com a mesma identidade visual

 

A Estar Bem , empresa de distribuição  com propósito de levar qualidade de vida para as pessoas através de uma alimentação mais saudável, teve rebranding da marca feito pela agência Miligrama Design.

 

Segundo Juvenal Joaquim, sócio-diretor de novos negócios da Miligrama Design, a Estar Bem foi fundada em 1997 e utilizava a mesma marca desde sua fundação e convidou a agência para repensar sua identidade.

 

“Além da paleta de cores mais vibrante, textura e formas orgânicas, trouxemos também a leveza para o logotipo. O elemento da estrela foi percebido como característico da empresa nesses mais de 20 anos. Na nova identidade utilizamos a estrela de 4 pontas, remetendo à estrela de navegação, fazendo menção ao segmento de distribuição”, conta Juvenal.

 

 

Entre os desafios encontrados, o sócio-diretor destaca que através da pesquisa, identificou que alguns pilares na cultura da empresa estavam bem alinhados com seus colaboradores e clientes. Já na percepção de marca, não identificou uma associação à saúde, bem estar e produtos naturais. “Através de definições estratégicas e visuais, buscamos alinhar a cultura da empresa com a sua comunicação”, explica.

 

“Em processos de rebranding como esse, tem resultados visuais, estratégicos e culturais para a empresa. Na Estar Bem não foi diferente. Além de dar uma cara nova para toda sua frota de caminhões e sedes, ficou mais claro o posicionamento da marca para o mercado e para os seus colaboradores que conseguem experienciar e se identificar com a marca”, finaliza o diretor.

 

 

 

Conheça outros projetos em https://miligrama.design/