Inovação

Agência M9 atualiza identidade visual e posicionamento de mercado

Publicado em

21/08/2021 09h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A Agência Mídia 9 Group nasceu em Brasília há mais de 12 anos e há 6 anos está em constante crescimento no mercado de Fortaleza, como uma agência Full Service. E através do seu rápido desenvolvimento, a equipe M9 observou prontamente que seria necessário mudar estruturalmente e se reposicionar no mercado como um grupo de comunicação integrada, principalmente porque a identidade utilizada anteriormente não conseguiria acompanhar esse crescimento. 

 

É o que explica Rogers Tabosa, designer da agência. “A questão mais complexa no redesign da nossa identidade foi, no meu ponto de vista, uma de suas mais notáveis características: a atemporalidade. Essa característica dificulta o desgaste pelo tempo e, consequentemente, posiciona a memória afetiva das pessoas por muito mais tempo”.

 

Segundo Rogers, a intenção foi redesenhar a marca para que fosse possível o seu uso em vários contextos. Então, a escolha foi do estilo de design que revolucionou o mercado e que valoriza a pouca utilização de elementos, trazendo a possibilidade de um visual mais objetivo, racionalizado e simplificado. “É um visual atraente e acessível, que objetiva entender rapidamente a mensagem, privilegiando o elemento visual e sua funcionalidade essencial”.

 

Ele explica que a principal mudança a ser percebida será na comunicação das redes sociais da agência. Uma comunicação mais simples e objetiva. E com relação a estrutura, passaram a ser um grupo. “Estaremos fazendo a diferença em mais áreas ligadas a comunicação como: produção audiovisual, publicidade off, Marketing digital (que já atuamos de forma bem significativa) e, agora, também eventos”.

 

O responsável pela nova identidade ainda enaltece a confiança da equipe para essa missão dada a ele e consequentemente finalizada com sucesso. “Agradeço sempre pela confiança que me é dada para tal. Sei que por trás de uma marca existem vidas, famílias e comunidades que dependem direta ou indiretamente daquela atividade. E é inegável que a comunicação, o design e a correta aplicação garantem a sobrevivência e a longevidade da imagem de qualquer organização”.

 

 

Confira Também: 
• Mídia 9 Group oficializa parceria com Colosso Fortaleza

• Marca Fortaleza apresenta novas embalagens ao mercado reforçando o seu novo posicionamento

• M. Dias Branco apresenta o seu novo posicionamento e identidade organizacional