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Agência de marketing digital curitibana ultrapassa faturamento de 1,5 milhão impulsionada pela pandemia

Redação

A curitibana Stardust Digital bateu as metas de 2020 ainda em julho, tendo como grande diferencial a reestruturação de seus serviços para eliminar burocracias e quebrar paradigmas

A Stardust Digital, agência especializada em soluções de comunicação para marketing digital, experimentou crescimento constante de seu faturamento e base de clientes desde o seu lançamento em 2016. Em seu primeiro ano, a expansão já foi de 128%, atingindo a cifra de R$ 150 mil. De 2019 até novembro de 2020, impulsionada pelo processo de digitalização durante a pandemia, a agência superou o faturamento de R$ 1,5 milhão, com previsão de ultrapassar R$ 3 milhões em 2021. Para obter esse resultado, o volume de clientes também se expandiu, atingindo cerca de 40 dos mais variados portes.

“Em 2020, batemos todas as nossas metas de crescimento em julho. Trabalhamos sempre com valores ambiciosos, mas factíveis”, conta o CEO da agência, Cezar Lima. Parte desse resultado se deve ao impacto da pandemia de Covid-19. “Muitas empresas gostariam de fazer essa mudança para o digital e foram obrigadas a se movimentar, a alterar o formato de presencial para online. Muitos eventos presenciais e palestras, que demandavam recursos, ficaram disponíveis para o digital”, analisa Lima.

Mesmo sendo novata no mercado, a Stardust Digital está entre as 9,66% das empresas que faturam entre R$ 1 milhão e R$ 10 milhões no mercado brasileiro, conforme o “Panorama das Agências Digitais 2019”, desenvolvido pela Rock Content. A principal diferença para as suas concorrentes do mesmo patamar está na quantidade de colaboradores: enquanto essas agências chegam a ter mais de uma centena de colaboradores, a Stardust Digital trabalha com aproximadamente 15.

A agência acredita que esse destaque se deve ao fato de ter quebrado paradigmas dentro do mercado das agências de marketing e comunicação. “Nós rompemos com o padrão das agências até então. Quando começamos há quase quatro anos, as agências tinham ainda muito a vertente de valorizar em excesso a ideia. É difícil precificar o intangível, o criativo, nós sabemos disso. Ao mesmo tempo, quando se tem uma escala de eficiência, consegue-se fazer muita coisa em pouco tempo”, opina Lima.

Na avaliação de Lima, o modelo padrão adotado por muitas agências — especialmente empresas que saíram do universo off-line para o digital — cria burocracias, o que faz com que muitas campanhas e iniciativas percam o timing necessário em um ambiente ágil como o digital. Entre os serviços realizados pela Stardust Digital, estão os anúncios patrocinados em redes sociais e Google, campanhas de social media, e-mail marketing, produção de conteúdo (blog, vídeos e podcast) e criação da identidade visual.

“Nós não trabalhamos mais do que as nossas concorrentes, mas somos mais eficientes. Evitamos gastar tempo com ‘perfumaria’. Focamos na celeridade e no trabalho em si, independentemente de quem seja o cliente, uma empresa com 5 mil colaboradores ou microempresa”, diz o CCO da Stardust Digital, Fernando Soni. “Ao contrário de muitas empresas do mercado, nós não recusamos clientes devido ao seu porte. Nós trabalhamos com quem quer ser atendido pela nossa empresa”, acrescenta Soni.

Ao eliminar a burocracia e os excessos nos atendimentos, Soni ressalta que a agência consegue fazer com que os colaboradores cumpram suas obrigações sem necessariamente invadir horários reservados à vida pessoal e ao lazer. “Nossos colaboradores não fazem hora-extra nem trabalham no fim de semana”, diz.

Tripé de valores

Além de tentar reduzir a burocracia, a Stardust Digital investe em um caminho diferente do modelo tradicional das agências, excluindo a figura do atendimento – o profissional que faz a ponte entre a agência e o cliente. “Somos nós, os sócios, que ficamos na linha de frente do atendimento. Também executamos tarefas do dia a dia”, diz Lima. A empresa também foca na transparência dos números, o que consideram fundamental para uma companhia com foco em performance.

O ponto final de destaque que forma o tripé de valores da companhia é a criação de grupos de trabalho envolvendo todos os colaboradores, de modo a fazer com que haja integração entre todos os setores, o que gera uma alimentação entre diferentes canais. “Temos funções bem definida, mas a equipe tem uma ideia geral do atendimento do cliente e acaba aprendendo temas fora do círculo de competência dela, com uma visão mais holística”, completa Soni.

*Texto Divulgação

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