Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Aceleradora de startups Casa Azul Ventures é a mais antiga do Ceará e apresenta case de sucesso no Espaço Nosso Meio

Redação

A noite da sexta-feira contou com a participação dos empreendedores da Mercadapp, empresa do portfólio da Casa Azul Ventures, que investiu na criação de uma solução de aplicativo personalizado para supermercados. Foi entendendo melhor o comportamento dos consumidores que o CEO da Mercadapp, Gabriel Gurgueira, e a COO da Mercadapp, Larissa Lima, viraram case de sucesso da aceleradora de startups mais antiga do Ceará, a Casa Azul.

Focada no varejo de bens de consumo de alto giro, a Mercadapp já conta com mais de 45 lojas parceiras no estado do Ceará e trabalha a expansão para outros estado do Brasil. Na ocasião do encontro, Gabriel e Larissa compartilharam as dificuldades iniciais de empreender, as dúvidas mais frequentes e comentaram sobre o apoio, a mentoria e o financiamento da Casa Azul Ventures. Criada em maio de 2016, a startup cearense começou a ser acelerada pela Casa Azul em abril de 2017 e hoje atua em 20 estados do Brasil.  Gabriel explica que para promover inovação no ecossistema de startups é importante ter resiliência e saber se adaptar aos diferentes cenários.

A Casa Azul Ventures é uma aceleradora de startups que investe em empreendedores interessados em revolucionar o mercado em que estão inseridos. Para isso, aportam capital financeiro e alavam estratégicas com o intuito de fazer que essas startups cresçam ainda mais rápido. O modelo de aceleração da Casa Azul tem como foco startups B2B (Business to Business) e B2B2C (Business to Business to Consumer), que ganham investimento de 250 mil reais em mídia por 7% de equity (mútuo conversível) mais preferência de 3% (follow on).   A Casa Azul é uma iniciativa do Grupo O POVO de Comunicação. Ao total, 5 milhões de reais já foram gerados em vendas para as startups da Casa Azul. Além disso, foram mais de 300 conexões comerciais, 400 startups impactadas e 700 horas de mentoria.

 

Conheça

Larissa Lima é desenvolvedora (IFCE), com cursos também pela Apple Academy e Design & Animação (Porto Iracema das Artes). Tem atuação na área de UI|UX e experiência na criação de aplicativo móveis. Hoje, Fundadora e Diretora de Operações na Mercadapp atua na área de operações, pessoas e sucesso do cliente.

Gabriel Gurgueira é técnico em Informática (IFCE) e foi aluno da primeira turma do Apple Academy. Iniciou Sistemas e Mídias Digitais pela UFC, e trabalhou por mais de 4 anos diretamente em supermercados. Hoje, Fundador e diretor-geral na Mercadapp atua na área de processos, financeiro e comercial, bem como relacionamentos e parcerias.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp