Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Ação institucional do Sistema Verdes Mares marca o Dia Internacional da Enfermagem em Fortaleza

Redação

Caminhão itinerante circula nesta quarta (12) em pontos estratégicos da capital com homenagens aos profissionais de enfermagem.

 

O dia 12 de maio celebra o Dia Internacional da Enfermagem em todo o mundo. Em Fortaleza, a data é marcada por uma ação institucional do Sistema Verdes Mares que levará, durante todo o dia, através de um caminhão itinerante, mensagens de agradecimento ao time de enfermeiros de dez hospitais da capital.

 

O momento contará com a participação de apresentadores do SVM, que vão dar voz às mensagens. O jornalista Luiz Esteves, âncora do CE TV 1a edição, será um deles. “A data comemorada anualmente em todo o mundo ganhou um significado ainda mais especial nesta pandemia. Os enfermeiros, técnicos e auxiliares não estão apenas na linha de frente. São eles que estão na ponta, na lida direta com pacientes internados, se expondo, correndo riscos. Muitos perderam a vida, infelizmente. Mais do que nunca, merecem nossa admiração e respeito”, ressalta o jornalista.

A homenagem também tcontou com a participação dos apresentadores Almir Gadelha, Antero Neto, Denise Santiago, Leal Mota Filho, Marina Alves, Nádia Barros e Raissa Câmara.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Promove. “Foi muito gratificante no meio de tanta turbulência, em tempos tão difíceis, nos ser sugerido criar algo para homenagear essa classe que tanto se dedica durante anos. Quando o Sistema Verdes Mares nos contactou pedindo sugestões de ideias e conseguimos criar isso, ainda não tínhamos dimensão do quão emocionante seria e do quão importante uma simples mensagem seria para cada profissional. Estamos nos sentindo privilegiados e de coração cheio por cada sorriso no rosto que conseguimos enxergar hoje”, comenta Caroline Mattos, diretora da Promove.

Hoje, mais de 85 mil profissionais de Enfermagem atuam no Ceará, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). No Brasil, a categoria soma mais de 2 milhões de profissionais, se configurando como a maior categoria profissional de saúde.

Intinerário:

  • 8h – Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes
  • 8h30 – Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara
  • 9h30 – Hospital da Unimed
  • 10h – Hospital Hapvida
  • 10h45 – Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)
  • 11h30 – Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC)
  • 14h – Instituto Dr. José Frota (IJF)
  • 14h45 – Hospital Estadual Leonardo Da Vinci
  • 15h10 – Instituto de Prevenção de Câncer do Ceará
  • 16h – Hospital Geral de Fortaleza (HGF)

*Crédito imagem Thiago Gadelha

Fonte Engaja Comunicação e Diário do Nordeste

Confira também

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp