Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Abracadabra desenvolve identidade visual para Patio, nova unidade da Eleva Educação

Redação

No segundo semestre de 2020, a Eleva Educação, um dos maiores grupos de educação do país, convidou a Abracadabra Design para participar do processo de criação de sua nova unidade de negócios, uma unidade voltada para a tecnologia, inovação educacional e relacionamento com o universo das startups. 

 

No conceito construído durante este processo, nasceu o “Patio”. Um lugar onde as pessoas se encontram, onde as coisas acontecem, onde os diálogos e as novas ideias tomam vida e que o negócio nasce como um catalisador de ideias e pessoas.

 

 

Segundo Alisson dos Reis, designer, cofundador e diretor de criação da Abracadabra, com 20 anos de atuação na área e 13 deles dedicados à agência, a nova identidade visual tem como objetivo materializar de forma simbólica todos esses conceitos e que toda a equipe trabalhou lado a lado com o departamento de marketing da empresa, atentos à visão de seu CEO.

 

“Construímos a metáfora visual do “Patio” (sem acento mesmo) e de tudo o que acontece naquele lugar simbólico, através de uma forma circular (uma forma simples e que ao mesmo tempo não tem fim) e do movimento da assinatura tipográfica, que muda de lugar, como pessoas que sempre procuram o novo, mostrando o caráter dinâmico e inovador do negócio.”

 

O profissional explica que a paleta de cores cheia de energia e ao mesmo tempo sólida, se comunica com o universo das startups e com o universo da educação, conseguindo se conectar aos seus diversos públicos de interesse. “Ela dá vida aos seus conceitos, tornando sua visão algo palpável. Uma identidade moderna, que está em constante movimento (literalmente) para um negócio que nasce com grandes expectativas.” 

“Foi uma grande responsabilidade e uma grande alegria para o nosso time construir a imagem desse projeto, que com certeza irá impactar o cenário da educação brasileira.” – finaliza Allison. 

 

 

Confira também:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp